Iniciação científica de artes visuais

Páginas: 27 (6571 palavras) Publicado: 29 de abril de 2013
PAIXÃO DE CRISTO
“SETE DORES DE MARIA”

Profeta => Deus enviará aquele que libertará o povo do cativeiro do pecado. Uma Virgem conceberá e dará a luz um filho que se chamará Deus Conosco. O povo que andar nas trevas verá grande luz. Sobre aqueles que habitarem uma região tenebrosa. Resplandecerá uma luz, suscitará grande regozijo, provocará grande alegria!

CENA 01 – ANUNCIAÇÃO

AnjoGabriel => Ave Maria, cheia de graça. O Senhor é contigo. Não temas Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um Filho no qual porás o nome de Jesus e Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de Davi e seu Reino não terá fim.

Maria => Como se fará isso se não conheço nenhum homem?

Anjo Gabriel => O Espírito Santo virásobre ti e a força do Altíssimo te envolverá com sua sombra, por isso o Ente Santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus, também Isabel tua prima concebeu um filho na sua velhice e já esta no sexto mês, aquela que é tida por estéril, porque a Deus nada é impossível.

Maria => Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra!

CENA 02 – VISITAÇÃO DE MARIA A SUA PRIMA ISABELMaria => Shalon Isabel.

Isabel => Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem à honra de que a mãe do meu Senhor me visite?
Pois eis que ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria em meu ventre. Bem-aventurada és tu que creste, pois hão de cumprirem-se as coisas que da parte do Senhor te foram ditas.

Maria => AMinh’Alma engrandece ao Senhor e meu espírito exulta em Deus meu salvador, porque voltou seus olhos para a humilhação de sua serva e doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada. O Senhor fez em mim maravilhas. Santo é o seu nome. Sua misericórdia se estende de geração em geração sobre os que temem. Manifestou o poder do seu braço, Desconcertou os corações assoberbados, Derrubou do trono ospoderosos e Exaltou os humildes. Saciou os indigentes de bens, Despediu os ricos de mãos vazias. Acolheu a Israel, lembrando de sua misericórdia, conforme prometera aos nossos em favor Abraão e sua posteridade para sempre.

CENA 03 – NASCIMENTO DE JESUS

Narrador => Maria Ficou com Isabel cerca de seis meses e depois voltou para sua casa, e ela estava prometida a um varão da casa de Davi cujonome era José, ele achou muito estranho que ela estivesse esperando uma Criança. Enquanto assim pensava o Anjo do senhor apareceu em seu sonho e conversou com ele. Então José fez como lhe tinha ordenado o anjo do Senhor e recebeu em tua casa Maria como Esposa. Naqueles Dias saiu um Edito de César Augusto, para que se fizesse o recenseamento de todo o mundo. Iam todos alistar-se, cada um na suacidade. Também José subiu da Galiléia à cidade de Nazaré à Judéia à cidade de Davi que chamava Belém, porque era da casa e família de Davi. Para se alistar juntamente com Maria, sua esposa que estava grávida. Ora, estando ali, aconteceu de completarem os dias em que Maria devia dar a luz. (ENTRAM JOSÉ E MARIA) De tu Belém, terra de Judá, não és a menor das cidades de Judá, pois de ti há de nascer oSalvador da Humanidade!(Nossa Senhora ergue o Menino Jesus nesse momento e o mostra ao publico. Os anjos vão se movimentando e aproximando-se os pastores e depois os reis magos) Uma estrela brilhou no céu da humanidade e os povos contemplaram no rosto de um infante a Misericórdia de Deus!

CENA 04 – APRESENTAÇÃO DE JESUS NO TEMPLO.

(Entra um Sacerdote com dois ajudantes que trazem numabandeja objetos para circuncisão do Menino Jesus. Entram em seguida Nossa Senhora coroada de flores, com São José e o Menino Jesus. Apresentam o menino ao sacerdote (Ouve-se Choro de Criança).

Narrador => O Sangue do Cordeiro Misericordioso cai por terra e já por antecipação marca os caminhos da humanidade com o sinete do amor misericordioso!

(Entra o velho Simeão e toma o Menino Jesus nos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • INICIAÇÃO CIENTIFICA
  • iniciação cientifica
  • Iniciacao cientifica
  • Iniciação Científica
  • Iniciação Científica
  • iniciaçao cientifica
  • iniciação cientifica
  • iniciação cientifica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!