Inheart

1840 palavras 8 páginas
Sinopse
Meggie adorava quando o pai lia para ela, mas ele não o faz há muitos anos, desde que a mãe desapareceu misteriosamente. Porém, o plano de Mo para resgatar Teresa fracassa, e por isso foge constantemente de Capricórnio, que lhe quer roubar o livro.
Quando um estranho (para Meggie) conta a Mo, que o vilão está no seu encalço, Mo foge para casa de uma tia da mulher. Contudo a fuga foi em vão e Capricórnio rouba-lhe o livro.
A seguir, obriga -o a trazer para a realidade, um sem fim de criaturas malévolas, tendo-o sequestrado na sua aldeia. A filha tenta-o salvar mas acaba também ficar sequestrada.
Quando conseguem escapar, Mo para tentar recuperar o livro contacta o autor. Mas infelizmente além de o autor não ter nenhum exemplar de Coração de Tinta, são sequestrados novamente por Capricórnio.
A partir daí, sucede-se um sem-fim de reviravoltas, desconcertantes aventuras, mistérios, conflitos, surpresas e muito suspense... Só vão conseguir sobreviver se forem inteligentes o suficiente para enganar o pior de todos os vilões, antes que sejam condenados há morte.
Uma história cheia de acção e aventuras, que nos transporta para um mundo imaginário, onde tudo pode acontecer desde que seja lido em voz alta…
Cornelia utiliza epígrafes para relacionar o excerto da obra com os acontecimentos nos capítulos, em Coração de Tinta. Dando também uma homenagem às obras mencionadas.
INKHEART - Personagens
Mortimer Folchart Também chamado Mo e Língua de Feitiço.
Família: marido de Teresa, e pai de Meggie.
Aliados: Dedo de Pó, Farid e Fenoglio; Inimigos: Capricórnio e Dedo de Pó (durante pouco tempo);
Habilidade especial: Língua de Feitiço – um dom misterioso e inesperado, que traz para a realidade as coisas que são lidas em voz alta. Ou seja, as coisas e personagens dos livros tornam-se reais, em contrapartida, algo ou alguém do mundo real entra para dentro do livro.
Posição: Coleccionador de livros
Pertence ao Mundo real.
Mortimer é o protagonista da obra, e

Relacionados

  • Breth of fire
    10692 palavras | 43 páginas
  • estudante
    10561 palavras | 43 páginas
  • Ovo Misterioso
    10670 palavras | 43 páginas