Ingrid
Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores. (Charles Eliot)
Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com seu amante. (Clarice Lispector)
Há duas espécies de livros: uns que os leitores esgotam, outros que esgotam os leitores. (Mario Quintana)
Mas essa barulheira está me atormentando, sei que nessa noite alguém está vivendo mais que eu. E eu vou ficar dentro desse quarto ouvindo o som da vida, vou escutá-lo até que o sono me abrace. (100 escovadas antes de ir para cama)
A solidão talvez esteja me destruindo, mas já não me dá medo. (100 escovadas antes de ir para cama)
Para mim é difícil ser de alguém, não sou nem de mim mesma. (100 escovadas antes de ir para cama)
O meu coração... Eu não me lembrava que tinha um. Talvez nunca tenha sabido. (100 escovadas antes de ir para cama)
Mas não é crime ser racional. (Martha Medeiros, Doidas e Santa)
~~
Meu mundo se resume a palavras que me perfuram, a canções que me comovem, a paixões que já nem lembro, a perguntas sem respostas, a respostas que não me servem, à constante perseguição do que ainda não sei. Meu mundo se resume ao encontro do que é terra e fogo dentro de mim, onde não me enxergo, mas me sinto.
~~
Um pouco de sarcasmo e ironia, cinismo sempre, sinceridade quando necessária, louca por musica e livros, desejando que o mundo se foda porque não acha nada que preste nele, confusa, insegura, gananciosa e calculista, uma caixinha de surpresas pronta para se revelar, mas ainda não sabe onde e nem quando.
~~
Sou cheia de manias. Tenho carências insolúveis. Sou teimosa. Hipocondríaca. Raivosa, quando sinto-me atacada. Não como cebola. Só ando no banco da frente dos carros. Mas não imponho a minha pessoa a ninguém. Não imploro afeto. Não sou indiscreta nas minhas relações. Tenho poucos amigos, porque acho mais inteligente ser seletivo a respeito daqueles que