ingles

Páginas: 5 (1088 palavras) Publicado: 30 de novembro de 2014
BACALHAU, MIOLO DE CAMARÃO E LEGUMES


1- Coza o bacalhau e desfie-o.

2- Num wok coloque um fio de azeite, uma cebola cortada fina e um dente de alho – deixe cozinhar (até a cebola estar amolecida);

3- Junte depois 1 alho francês em rodelas finas e uma cenoura ralada – deixe cozinhar um pouco e adicione depois o miolo de camarão;

4- Por último acrescente o bacalhau desfiado, batatapalha e o molho bechamel (eu usei este da Mimosa, porque adoro, mas vocês podem fazer um caseiro ou usar um de outra marca). O preparado deve ficar cremoso, nem muito liquido nem muito espesso – deve ficar aveludado!

5- Tempere com: pimenta, gengibre em pó, tomilho, noz-moscada e se necessário sal (eu não usei sal, não era necessário).

6- Coloque o preparado num pirex, polvilhe com um poucode queijo ralado (usei 4 queijos) e deite ainda umas pingas de molho bechamel.

7- Leve ao forno, a gratinar.































BACALHAU COM NATAS


1- Comece por cozer as postas do bacalhau, depois tire as espinhas e as peles e desfaça do bacalhau em lascas

2- Descasque e corte as batatas em palitos finos e frite

3- Corte as cebolas em meiasluas finas e refogue-as em azeite, juntamente com alho picado, até ficarem translúcidas. Junte as lascas de bacalhau, deixe refogar mais um pouco, e um fio de vinho branco – mexa

4- Adicione molho bechamel e natas de culinária (a quantidade depende), tempere com: pimenta, gengibre em pó, salsa seca picada e noz-moscada

5- Adicione as batatas (eu como faço em muita quantidade, tenho quefritar as batatas por três "tachadas") – envolvo tudo.

6- Só depois de envolver bem as batatas ao bacalhau e de ambos estarem bem cremosos é que fazemos a ultima retificação de tempero e aqui é que talvez seja necessário colocar sal (normalmente eu coloco sal, pimenta e mais um pouco de noz-moscada)


Obs.: numa pressa use bechamel de compra e tiver tempo faça você mesmo o molho: derreta 50grmanteiga num tachinho anti-aderente, acrescente a 40gr farinha e mexa bem; junte, aos poucos, 100mll de água da cozedura do bacalhau, mexendo sempre; junte depois 250ml de leite e as 250ml de natas e mexa até borbulhar; e, finalmente, retire do lume e tempere com sal, pimenta, noz-moscada e sumo de limão




























LASANHA DE MARISCO


Comece porlimpar os moluscos, tirar a tripa ao miolo de camarão e tirar o “bigode” ao mexilhão. Deve lavar muito bem o mexilhão em água e sal para tirar a areia que eventualmente possa ter.

Num tacho coloque uma cebola picada e dois dentes de alho picados e deixe amolecer num fio de azeite, pode juntar uma folha de louro (que deve ser retirada a meio da cozedura dos moluscos).

Coloque depois o miolo deameijoa, berbigão e o mexilhão, junte um pouco de vinho branco e água, junte também pimento vermelho em cubinhos e tempere com: sal, pimenta, alho moído, gengibre em pó, salsa ou coentros e tomilho.

Deixe cozinhar por 30 minutos, depois desse tempo junte um pouco polpa de tomate, 1 colher de chá de açúcar (para cortar a acidez do tomate) e 2 colheres de sopa de “sopa de marisco da Knorr” – deixecozinhar muito bem.

Se o molho estiver muito liquido, deve dissolver 1 colher de sopa de amido de milho em um pouco de água (2 colheres de sopa +/-), 1 colher de sopa de ketchup e outra colher de manteiga liquida. Quando o preparado estiver pronto adicione o miolo de camarão (caso opte por usar camarão inteiro deve dar uma pré-cozedura e reservar parte dessa água e use-a na confeção dopreparado), pode nesta fase também adicionar ao preparado delícias do mar.


IMPORTANTE: O molho/preparado com o marisco deve ter uma textura muito cremosa/aveludada!
Unte um pirex com manteiga e disponha umas rodelas fininhas de cebola (para a massa da lasanha não cole no fundo), disponhas as placas da massa, coloque um pouco de molho bechamel (usei o “molho bechamel da mimosa – receita caseira”)...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Inglês
  • Ingles
  • Ingles
  • ingles
  • Inglês
  • ingles
  • ingles
  • Inglês

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!