inglaterra

Páginas: 3 (615 palavras) Publicado: 29 de julho de 2014
Idioma da Inglaterra
Na Inglaterra, o único idioma oficial utilizado é o Inglês. Línguas não-nativas que também aparecem são: a língua córnico, falada na Cornualha por algumas pessoas, e o escocês,falado na divisa entre Inglaterra – Escócia. O inglês surge com os idiomas falados pelos povos germanos que a partir do século V ocupam a atual Inglaterra. O idioma que começou a nascer nas ilhasbritânicas a partir de então recebe o nome de "Old English" ou “Inglês velho”. O vocabulário da língua irá evoluir gradualmente, e com a introdução do cristianismo ocorre a primeira influência depalavras do latim e do grego, o nórdico antigo também influenciou o inglês.
Em geral, a diferença entre o velho e o inglês moderno está na forma escrita, na pronúncia, no vocabulário e na gramática, o quedeixa a antiga forma quase irreconhecível nos dias atuais.


Economia da Inglaterra
A moeda utilizada na Inglaterra é a libra esterlina (£), ou pound, uma das maisfortes moedas do mundo. Os centavos são conhecidos como pences. A Inglaterra é um centro líder de comércio exterior e de serviços financeiros, uma das quatro principais economias européias, com o 5ºMaior Produto Interno Bruto (PIB).

Um dos países mais altamente industrializados, a Inglaterra é um líder na indústria química e farmacêutica e nos setores e indústrias técnicos chaves, especialmenteaeroespacial, a indústria de armamento e ao lado da produção da indústria de software.
Londres exporta principalmente produtos manufaturados e importa materiais como petróleo, chá, lã, açúcar em bruto,madeira, manteiga, metais e carne. Londres é um dos líderes internacionais em finanças e, o maior centro financeiro da Europa.



População da Inglaterra
A Inglaterra, com os seus 49 milhões dehabitantes, dos quais cerca de um décimo pertencem a grupos étnicos não brancos, é a nação com a maior e etnicamente mais diversificada população de todo o Reino Unido. Sua população é uma mistura...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Inglaterra
  • Inglaterra
  • Inglaterra
  • Inglaterra
  • inglaterra
  • Inglaterra
  • Inglaterra
  • Inglaterra

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!