ingales

Páginas: 2 (321 palavras) Publicado: 28 de novembro de 2013
Nos últimos três anos frequentei o Curso Profissional de Técnico de Turismo com um bom desempenho e aproveitamento. Ao longo destes anos, o curso despertou em mim um grandeinteresse para o projeto que desenvolvi neste último ano letivo.
Além dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso, bem como na Formação em Contexto de Trabalho que realizei nosmeses de Junho e Julho do ano de 2010-2011, tornei-me mais ativo no mundo do Turismo e passei a ter outra perceção de como é esta área. Por outro lado, durante um período de fériasnum meio muito natural e calmo, na Ilha Terceira Açores, senti-me capaz de realizar um projeto neste âmbito. De facto, este é, cada vez mais, um destino turístico a explorar queme atrai pessoalmente. Esta foi a principal razão para a minha escolha do projeto.
A minha principal dificuldade não foi a escolha do tema do projeto, mas sim encontrar umacaracterística inovadora e simultaneamente viável que permitisse a sua concretização.
Após esta reflecção, optei pela criação de uma Empresa de Animação, intimamente relacionada com oTurismo da Natureza e simultaneamente com o Turismo de Lazer. A sua sede será no Cabo da Praia, concelho da Praia da Vitória, localidade próxima do aeroporto das Lajes e do portooceânico da Praia da Vitória que permite as ligações entre ilhas. Além disso, esta Empresa poderá contribuir para o maior desenvolvimento da localidade, da região e do país, namedida em que atrairá mais turistas.
Tendo em atenção tudo o que anteriormente foi referido, na minha PAP, comecei pelo enquadramento do meu projeto, nos Açores, Ilha Terceira,onde, para além do clima aprazível, apurei uma enorme oferta a nível cultural, nomeadamente os costumes e tradições, gastronomia, superstições, festas e locais a visitar.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!