INFRAESTRUTURA URBANA E A IMPORÂNCIA DO ARQUITETO E URBANISTA

2297 palavras 10 páginas
RESUMO
Este trabalho apresenta a conceituação e os elementos que constituem a Infraestrutura Urbana, além de apresentar o papel do arquiteto e urbanista no estudo e elaboração de projetos adequados para o em crescimento e desenvolvimento urbano, apresentando um breve histórico a respeito do tema e dando uma breve noção de como são feitos todos os processos. Diante disto, sendo necessário conhecer um pouco mais sobre os aspectos que envolvem o tema, especialmente no que se refere aos subsistemas viário, subsistema de drenagem pluvial, subsistema de abastecimento de água subsistema das redes de esgoto, subsistema energético e de comunicação, buscando apresentar o assunto de forma clara e concisa.
Palavras-chave: Infraestrutura Urbana. Urbanismo. Subsistemas da infraestrutura.
ABSTRACT
This work presents the conceptualization and the elements that constitute the urban infrastructure, in addition to presenting the role of architect and urban planner in the study and development of projects suitable for the growth and urban development, presenting a brief history on the subject and giving a brief idea of how they are made all processes. Before this, and it is necessary to know a little more about the aspects involving the subject, especially as regards road, subsystem of rainwater drainage, water supply subsystem subsystem of sewage networks, energy and communications subsystem, seeking to present it clearly and concisely.
Keywords: urban infrastructure. Urbanism. Infrastructure subsystems.
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como tema Infraestrutura Urbana, que é o conjunto de atividades e estruturas da economia de um país e serve de base para o desenvolvimento de outras atividades. E qual é a importância do Arquiteto e Urbanista para o desenvolvimento do referido tema cujo é bastante amplo. Uma infraestrutura pouco desenvolvida representa para um país sérios problemas, já que a população e as cidades dependem muito dela e também envolve grandes setores

Relacionados