Infraestrutura Tur Stica Do Atrativo Forte De Santa Cruz

561 palavras 3 páginas
Infraestrutura Turística do Atrativo
Atrativo: Fortaleza de Santa Cruz da Barra
Localidade: Jurujuba – Niterói – RJ.
Qualificações do Atrativo Turístico
Acessibilidade
Nível Externo: O percurso para chegar ao atrativo é pela orla da praia de Jurujuba. O asfalto encontrasse em boas condições de uso. Para quem mora na região de Niterói, São Gonçalo, Maricá e adjacências existe apenas uma linha de ônibus para chegar ao atrativo, o ônibus 33 (Centro x Jurujuba/Fortaleza), o problema é que só circula três vezes por dia, ás 7:00Hrs; 12:00Hrs; 17:00Hrs dificultando o acesso a quem não tem veículo particular. Para o público que vem do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense tem a possibilidade de pegar as barcas na Praça XV até Charitas e depois pegar o ônibus de número 33 (Centro x Jurujuba/Fortaleza).
Quem não consegue pegar esses ônibus, podem pegar o ônibus 33 (Centro x Jurujuba), porém tem que percorrer um trajeto de aproximadamente 3Km a pé.
Nível Interno: Um dos recursos bastante interessante do atrativo, é que devido o acesso para a fortaleza ter sido construído em um paredão de rocha à beira-mar, a estrada é de mão única e para evitar possíveis transtornos e colisões, foi criado um semáforo para sinalizar quando a via estaria livre ou não.
Por ser uma área militar ativa, e tombado pela prefeitura de Niterói, não se pode investir muito em obras no atrativo, porém é bem ampla o seu estacionamento, calculando-se aproximadamente 100 vagas.
Sinalização
A sinalização no percurso até o atrativo é satisfatória para o público local, tem informações, setas e ilustrações, porém só existe no idioma português, o que seria um empecilho para turistas que não estão familiarizados com o idioma local e desejassem ir por conta própria. A sinalização interna é informativa, porém pobre. Sinalizações orientavas e interpretativa ausentes.
Informação no Atrativo Não consta uma cabina nem sala com informações para os turistas, como preço, acessos e horários. Ausente de Recurso

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • Planejamento e gestão de turismo
    232315 palavras | 930 páginas
  • GeologiaBrasi Baixa
    596643 palavras | 2387 páginas