INFORMÁTICA, CIENCIAS E MATEMÁTICA

327 palavras 2 páginas
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB
Curso: Licenciatura Plena em Matemática
Disciplina: Historia e Filosofia da Educação
Docente: Lídia Nunes Cunha
Discente: Jilmar Ferreira Araújo

INFORMÁTICA, CIENCIAS E MATEMÁTICA

Que concepções de tecnologia, ciências, verdade e matemática o autor apresenta no texto.
É que todas as concepções estão ligadas desde a antiguidade, auxiliando no desenvolvimento das civilizações e consequentemente da humanidade. Contudo, dentre as concepções citadas podemos que a mais “recente” é a tecnologia que possibilita os avanços da humanidade, quebrando barreiras e derrubando mitos que levaram milhares de anos para serem questionados na condição de prova de sua veracidade, porém com o avanço da tecnologia ficou mais claro provar se o que os “intelectuais” da humanidade diziam e, ou dizem é verdade ou não. Para ilustrar tudo isso, basta observar as grandes transformações de nossa era, com a entrada de novas tecnologias em todos os setores da sociedade, principalmente, na área de educação, com objetivo segundo o texto, de se associar de forma intrínseca com a Matemática, por ser uma ciência que precisa de validade no rigor do processo de provar para torna-se verdade. Mas o grande desenvolvimento da ciência se dará quando incorporando toda tecnologia disponível, isto é, inserida no contexto cultural.
Que relação é possível estabelecer entre esse texto e o filme Quase deuses?
Muitas relações, pois tanto o texto como o filme fala de quebra de paradigmas e tabus mostrando que tudo que é “novo” assusta e tem resistência das pessoas em aceitar o “novo”, mesmo sendo em beneficio da humanidade.
Deixa claro também que para ter êxito em qualquer verdade que acreditamos, devemos lutar muito e persistir em encontrar essa verdade entendendo que com muito estudo e pesquisa provando ou não as verdades por métodos científicos e tecnológicos existentes.

Relacionados

  • Kant
    25383 palavras | 102 páginas