INFORMÁTICA APLICADA

427 palavras 2 páginas
.............................................................................................................
1. Indique e descreva cinco categorias de funções administrativas citadas no texto.

1ª – Planejamento: Planejamento é um processo que identifica as metas e os objetivos que se quer alcançar. O Planejamento produz estratégias para conseguir o que se propõe; organizar os meios pelos quais se quer conseguir um objetivo; planejamento dirige e controla todos os passos na sequencia apropriada.tendo uma visão mais ampla voltada para o futuro.

2ª – Organização: Na prática é dividir os trabalhos em tarefas administrativas ,separando por setores e classes, criando mecanismos de integração,que interagem no marco de uma estrutura sistêmica com a meta de cumprir certos objetivos propostos.

3ª – Colocação de Funcionários: Seleção de profissionais capacitados ,para determinado setor dentro de uma empresa ,de acordo com anecessidade da empresa.

4ª – Direção: Direção administrativa é interpretar os planos para os outros e dar as instruções sobre como executá-los em direção aos objetivos a atingir.mantendo sempre uma boa comunicação , motivação e liderança.

5ª – Processo que direciona as atividades das pessoas , ao alcance das metas organizacionais. Aplica-se a toda organização, sendo que todos os aspectos do desempenho de uma empresa devem ser monitorados e avaliados, considerando objetivos e critérios diferentes em cada um dos níveis hierárquicos de controle.

2. Defina o termo sistema de informações gerenciais.

É um sistema planejado que colhe, processar, armazenar e dissemina informação, de modo de a permitir tomada de decisões eficazes.

3. Como as informações eram coletadas e transmitidas para a administração antes do surgimento dos computadores?

No passado eram poucos os meios de sistemas de informações existentes; telefones, fax e maquinas copiadoras.As informações eram coletadas manualmente e armazenadas em vários arquivos, de

Relacionados

  • ISO 15408
    26328 palavras | 106 páginas
  • Analise Ergonomica Equipe De Limpeza
    22085 palavras | 89 páginas
  • Kant
    25383 palavras | 102 páginas