informix

Páginas: 2 (421 palavras) Publicado: 14 de outubro de 2013
Informix

O Informix é a companhia de banco de dados que mais cresce no mercado Unix, com vendas de licença de banco de dados crescendo a uma taxa de 50% ao ano. O Informix, a partir de 1994,começou a enfocar o paralelismo em seu banco de dados. A equipe de desenvolvimento escreveu 800.000 linhas em seu novo código. O resultado foi o Informix 7.1, o qual suporta SMP (Symetric MultiProcessing).No inicio do ano de 1996, o Informix introduziu um produto de banco de dados paralelo, o Informix 8.0 XPS, que roda em IBM SP2, AT&T, GIS 3600 e ICL/Fujitsu Goldrush.

Informix suporta storedprocedures, triggers, BLOB, RPC, e ANSI SQL-92. O forte do Informix é o processamento de transações on-line (OLTP). Entretanto, com a sua nova escalabilidade (paralelismo), o Informix esta agora em uma boaposição para efetivamente competir no lucrativo mercado de data warehouse.

O Informix fornece uma linguagem proprietária chamada Stored Procedure Language. Esta linguagem não leva o usuário acompartilhar stored procedures entre transações. Em relação a triggers, o informix suporta mais de um por operação.

O Informix pode ser usado nas plataformas Unix, Windows NT, DEC, OS/2 e MacIntosh.Objetivos do Banco de Dados

Todos os produtos desta comparação suportam BLOB ( Binary Large Objects), o qual pode ser usado para armazenar imagens, textos, documentos, voz e qualquer outro tipo dedado não estruturado. Entretanto, deve-se levar em consideração como os BLOB são processados pelas ferramentas de front-end e linguagens que são usadas pelas ferramentas de desenvolvimentos. Comalgumas linguagens tais como C e C++, usando um pré-processador, o dado BLOB é processado como uma serie de segmentos. Alguns ambientes de desenvolvimento do tipo 4GL podem não ser capazes de processardados tipo BLOB retornados do servidor de banco de dados.

Mecanismos de implementação de triggers também são importantes. Alguns produtos usam seus mecanismos de triggers para implementar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Informix
  • IBM Informix
  • Apresenta o do projeto Integrador Informix Aero 2014

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!