INFORMATICA - O QUE É FACEBOOK?

560 palavras 3 páginas
FACEBOOK

Primeiramente para definir como se consiste o facebook ou face (popularmente apelidado), deve se abordar uma prévia sobre o que é uma rede social.

O que é rede social?

Rede Social é um grupo de pessoas/empresas conectadas através da internet que partilham valores e objetivos comuns. Esse grupo forma uma estrutura de relacionamentos horizontal e direta, possibilitando assim que as redes sociais tenham se tornado o fenômeno de hoje. As Redes Sociais Virtuais

São grupos ou espaços específicos na Internet, que permitem partilhar dados e informações, sendo estas de caráter geral ou específico, das mais diversas formas (textos, arquivos, imagens fotos, videos, etc.).
Há também a formação de grupos por afinidade, formando comunidades virtuais, com ou sem autorização, e de espaços abertos ou não para discussões, debates eapresentação de temas variados (comunidades, fóruns, twitter, sites de relacionamento). As redes sociais online podem operar em diferentes níveis, como, por exemplo, redes de relacionamentos. Hoje as Redes sociais são responsáveis por 62% do tráfego na internet brasileira e são uma das principais formas de representação dos relacionamentos pessoais ouprofissionais. Como exemplos de rede social temos: Orkut (o maior do Brasil), Facebook (o maior no mundo), Twitter (micro blog que tem função de enviar e ler informações em tempo real), LinkedIn (para fins profissionais), Sonico, MySpace, FormSpring,Delicious, entre outras. Entre uma das mais conhecidas e utilizadas mundialmente na atualidade é oFACEBOOK ( Dica: veja o filme "REDE SOCIAL", baseado na história de Mark e os fundadores do Facebook, aborda o início desta grande estrutura de relacionanentoentre pessoas). Tem como titulo de A Rede Social, foi lançado em 01 de outubro de 2010, e Mark foi interpretado pelo ator Jesse Eisenberg que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator.

FACEBOOK

Mark

Relacionados