informaçao

Páginas: 2 (493 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
A Internet é mágica de informações, simplesmente fazendo surgir fotos, vídeos e textos sem a responsabilidade óbvia de fazerem crédulos, é claro. Como exemplo, vemos a Wikipédia, no qual acreditamosque tudo que está escrito é verdade, sem termos as fontes (ainda que alguns coloquem, é preciso ir atrás das fontes citadas) e certezas se o que está escrito é digno de confiança ou não.


Pelainternet, vemos, lemos e ouvimos inúmeros fatos políticos, condenações veementes de pessoas, críticas acirradas sobre filmes , e simplesmente compartilhamos, curtimos ou tuitamos sem termos uma visãoimparcial do assunto apresentado. Muita informação acaba por confundir os usuários e/ou crítica mais profunda sobre estas informações.


Desta forma, começamos a nos tornar um pouco irresponsáveis,não somente por deixarmos de nos aprofundar nos assuntos compartilhados ou curtidos, mas também por darmos nosso nome e nossa voz em assuntos que não temos conhecimento suficiente e do qual temos apenasinformações mastigadas e pré-selecionadas em nossas mentes, sem saber se são reais e sem entender seu significado real.


informaçãoeconhecimento

E para piorar, muita informação acaba porconfundir os usuários, e mais trazem riscos do que benefícios para o conhecimento de quem está tentando aprender e selecionar informações de forma correta, e desta forma, os internautas ficam por sua contae risco.

Usuários que não possuem maturidade e sensos críticos acabam por não conseguirem selecionar a informação de forma adequada, e deixam a própria internet selecionar o que é relevante parasi, assim como faz a televisão, onde somos agentes passivos. Desta forma, infelizmente torna-se manipulado por muitas notícias sem sentido ou com críticas vazias, repetindo o círculo pedagógico comumutilizado em escolas de governos totalitários.


Não entenda que sou contra internet ou que a vejo como totalitária, pelo contrário, amo a democracia que a mesma traz, mas apenas entendo que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Informação e informação
  • Era da informaçao
  • Informação
  • Informação
  • Era da Informação
  • a era da informaçâo
  • a era da informação
  • Informação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!