Informática

Páginas: 2 (345 palavras) Publicado: 4 de outubro de 2011
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA – FACINTER

Luciene Maria de Oliveira Viana

ATIVIDADE APLICADA NA PRÁTICA

SETE LAGOAS
2011

Vida Familiar

A vida, para nós, segue um rumo conhecido:na idade adulta as pessoas poderão constituir famílias ou não. Em geral constituem-na e continuam mantendo relações com a sua família de origem (pais, irmãos, tios, primos, avós). Onde as pessoastrabalharão? Há muitas possibilidades, mas em geral procuramos empregos em empresas que possuem donos, que, por sua vez, ao contratar um trabalhador, devem respeitar leis. Trabalhadores recebem saláriossustentam suas vidas, pagam aluguel ou compram casas, compram alimentos, sustentam seus filhos etc.

Vivemos, a maioria de nós, em cidades, em países que possuem governantes, que decidem e realizamações que interferem na vida social e econômica. Em sociedades democráticas, esses governantes foram eleitos para fazer o que fazem, desde que dentro das leis, dentro de regras.

Na família é muitonatural que Leis, regras, direitos, obrigações, rumos de vida, passagem da vida infantil e da adolescência para a idade adulta, a busca do emprego, as formas de sustentação material, o processoprodutivo, o patrão que emprega e obtém lucros, a ação do Estado... Em nosso mundo, o funcionamento disso tudo segue um certo padrão, que se reproduz ao longo do tempo. Mas será que era assim há 200 anos?Será que é assim em todas as partes do mundo, com todos os povos? Não, não era e não é sempre assim! Nós somos assim, esse é o nosso modo de vida, o modo de vida das sociedades contemporâneas, o modo devida dominante no Brasil, que não necessariamente está presente em todo o território. Será que podemos construir uma descrição do modo de vida presente em nossas vidas a partir de elementos que apaisagem local de um bairro de nossa cidade apresenta? É justamente isso que será explorado nesta seqüência.

O que se tem em comum em fuma família reaviva a cultura dos indivíduos nela envolvidos,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • INFORMATICA
  • INFORMATICA
  • informatica
  • informatica
  • informatica
  • informatica
  • Informatica
  • informatica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!