Informática

Páginas: 2 (431 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
Teoria das linguagens formais: é o estudo dos modelos matemáticos que possibilitam o reconhecimento, a classificação, as propriedades e a especificação entre as linguagens. Importância: apoiaaspectos básicos da teoria da computação (dicidibilidade, computabilidade) fundamenta diversas aplicações computacionais (processamento de linguagem modelagem de sistema, etc) linguagens formais: é ummodelo matemático que especifica e reconhece uma linguagem, bem como suas características
AL AS Para facilitar a especificação, melhorar a legibilidade do analisador sintático, e aproveitar a maioreficiência dos dispositivos formais regulares na análise léxica. Poderiam ser especificados em conjunto, com a vantagem de ter tudo numa mesma especificação, no entanto perde-se legibilidade e perde-seeficiência, pois os dispositivos regulares são muito mais eficientes que o dispositivos livres de contexto no reconhecimento dos aspectos léxicos.  
Confiabilidade: Aspectos que permitem garantir que alinguagem se comporta de acordo com suas especificações sob todas as condições (por exemplo: tipagem fraca e passagem de parametros por referência podem comprometer a confiabilidade da linguagem,facilitando a ocorrência de erros). Sendo assim, mais confiáveis que as outras.
Vantagens: Tratamento de Exceções, Verificação de Tipos(perde performance),
Desvantagens: Eficiencia reduzida

Boadefinição: Utilizando uma definição formal da linguagem, temos 100% de precisão para descobrir as sentenças que pertencem ou não a linguagem. Numa definição informal podem surgir ambiguidades, dificultandotanto a implementação quanto o aprendizado e a legibilidade.
Vantagens: Legibilidade (fácil de ler, escrever, entender programas); Uniformidade, Manutenibilidade , Provabilidade (programa representaa intenção do programador)
Desvantagens: custo/tempo de implementar

(legibilidade, simplicidade, expressividade,eficiencia)
Consiste em especificar formalmente e precisamente todos os seus...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • INFORMATICA
  • INFORMATICA
  • informatica
  • informatica
  • informatica
  • informatica
  • Informatica
  • informatica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!