Informática

Páginas: 2 (369 palavras) Publicado: 8 de outubro de 2013


1. Defina quem foi Babbage e escreva qual foi sua influência para os computadores.

R. Charles Babbage foi um matemático que em 1822 inventou a máquina diferencial, utilizando os cartões deJacquard. Funções trigonométricas e logaritmos eram calculados na máquina.
Em 1834 Babbage inventou a precursora dos computadores digitais de hoje, a máquina analítica. Por seu trabalho na máquinaanalítica, Babbage é considerado um dos pioneiros dos computadores.

2. O Colossus faz parte de qual geração de computadores?

R. O Colossus faz parte da 1º geração dos computadores, a geração dasválvulas. O Colossus ao invés de relés eletromecânicos, usava 2.000 válvulas eletrônicas e trabalhava com símbolos perfurados numa argola de fita de papel, que era inserida na máquina de leiturafotoelétrica. Ele processava 25.000 caracteres por segundo.

3. Em que ano surgiu o ENIAC e o quer dizer?

R. O ENIAC – Eletronic Numeric Integrator Analyser and Computer (Computador e Integrador NuméricoEletrônico) surgiu nos EUA em 1946. Ele contava com 18.000 válvulas, 10.000 capacitores, milhares de relês e resistores, além de milhares de quilômetros de fios e cabos. O ENIAC foi projetadooriginalmente para cálculos de trajetórias de mísseis.

4. Em que ano foi inventado o transistor?
R. O transistor foi inventado em 1955 e fez parte da 2º geração dos computadores, substituindo a válvula. Comisso as máquinas ganharam mais potência e confiabilidade, com redução de tamanho e consumo, o que as tornava muito mais práticas. Começara a ser utilizadas linguagens de programação mais evoluídas.5. Qual foi o primeiro computador transistorizado?

R. O primeiro computador transistorizado foi o TX-0 (Lincoln Laboratory do M.I.T., 1957) este foi apenas experimental e serviu de base para umcomputador mais avançado, o TX-2.

6. Qual foi o primeiro minicomputador?

R. O primeiro minicomputador foi o PDP-1 (DEC –Digital Equipment Corporation) este foi o marco inicial da indústria...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • INFORMATICA
  • INFORMATICA
  • informatica
  • informatica
  • informatica
  • informatica
  • Informatica
  • informatica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!