Influência da Moda nos Cométicos e Perfumaria

3188 palavras 13 páginas
UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA – UNAMA
CULTURA E HISTÓRIA DA MODA
FERNANDO HAGE
TAYNÁ LUCENA SILVA

INFLUÊNCIA DA MODA NA PERFUMARIA

BELÉM-PA
2013
1 - TEMA DA PESQUISA
ALUNO: Tayná Lucena Silva
TEMA GERAL: Influência da Moda na Perfumaria.
Palavras-Chaves: história, criação, Natura Cosméticos, fragrâncias, beleza, conceito, Chanel, cosméticos, perfume, marcas brasileiras.

2 - ARTIGOS COLÓQUIO DE MODA
A MODA E SUA INFLUÊNCIA SOBRE AS PREFERÊNCIAS DO CONSUMIDOR
ANANDA SOPHIE
2010
RESUMO:
O texto aborda em como a nossa vida é influenciada pela moda e cultura de um modo geral. Sendo a moda efêmera, como a mesma dita atitudes e ações, comportamentos que passamos a ter para nos parecer com uma tribo de pessoas ou se encaixar em moldes que a sociedade impõe. Como o individuo usa da moda para mostrar seu estado de espírito, pensamento, identidade do que quer mostrar aos outros, de como ele é através de determinadas roupas ou acessórios. O principal veículo da moda é, na maioria das vezes, a mulher, pois desde sempre, ela buscou informações e formas de inventar moda. Sendo assim, a moda passa a ser um objeto utilizado para ditar costumes e modo de agir das pessoas na sociedade há vários e vários anos, até os dias de hoje.

PUBLICIDADE DE PERFUME: UMA ANÁLISE PLÁSTICA DO SENSÍVEL
TAÍSA VIEIRA SENA
2012
RESUMO:
O texto fala sobre a publicidade em torno da perfumaria de luxo. A autora aborda o fato de existir um sentimento de desejo que essa publicidade provoca nos consumidores, que mesmo aquele que não tem poder aquisitivo para comprar o perfume original, pode se valer de um produto “inspiração” ou “contratipo” (termo usado na denominação da cópia do perfume) para suprir o desejo que tem em ter o objeto de luxo.
Hoje, cerca de 5% do mercado de perfumaria é dominado por empresas que produzem cópias de perfumes famosos. A autora usa, como caminho de análise dos

Relacionados

  • Amanda
    13901 palavras | 56 páginas
  • eia rima
    6011 palavras | 25 páginas
  • PIZZARIA
    7946 palavras | 32 páginas
  • Farmacologia
    17214 palavras | 69 páginas