Influnêcia do negro na bahia

294 palavras 2 páginas
CENTRO EDUCACIONAL EDVAL CALASANS

RELATÓRIO DO FILME “CRUZADAS”

BANZAÊ – BA
JUNHO/2012

JULIETE ALMEIDA SANTANA

RELATÓRIO DO FILME ‘CRUZADAS”
Trabalho solicitado como requisito avaliativo na disciplina de História, sobre a orientação da professora Maria Rita na 6ª Série C no turno matutino.

BANZAÊ - BA
JUNHO/2012
RELATÓRIO

As Cruzadas criaram condições para o renascimento do comércio entre o ocidente e o oriente do mediterrâneo. O filme conta as aventuras de um jovem ferreiro na Idade Média durante as cruzadas do século 12.
O jovem ferreiro em Jerusalém se torna um cavaleiro e surge como esperança para proteger seu povo dos expedicionários que lideram as cruzadas. Ele é convidado a participar da cruzada imaginando poder pagar os seus pecados por ter matado um padre e os da sua mulher que cometeu suicídio e teve a cabeça decepada como mandava a tradição. Os homens que faziam parte do movimento das cruzadas passavam por inúmeros perigos durante a jornada matavam e morriam e diziam ser a por vontade de Deus, acreditavam que Deus determinava os resultados das batalhas. Diziam que lutavam por Deus mas, na verdade lutavam por fortunas e terras. Também mostra os templários homens que matavam Árabes ordenados pelos Papas e eram enforcados na sede da guarda de Jerusalém.

Questionário:

* Qual objetivo das cruzadas e quem as convoca?

R: O objetivo das cruzadas era a tomada de Jerusalém; Saladen convocava as mesmas.

* Quais os outros interesses das cruzadas além de tomar Jerusalém?

R: Que o guerreiro lorde ficasse no lado das cruzadas.

* Que motivações religiosas as cruzadas possuíam?

R: Matar aqueles que não fossem do lado do catolicismo, tudo ditos em nome de Deus, acreditando que Deus determinaria os resultados das batalhas.

* Quais foram os resultados das cruzadas?

R: Muitas mortes, sangues inocentes

Relacionados