Influencia do rock na década de 18960

296 palavras 2 páginas
Influência do rock na década de 60 (Bob Dylan, Beatles e Rolling Stones)
Enquanto os Estados Unidos investiam fábulas em armas nucleares e em segurança, o cantor e compositor norte-americano Bob Dylan liderava uma verdadeira revolução na música popular norte-americana, denunciando o racismo, o militarismo e a corrida armamentista na qual seu país se engajara.
Mas enquanto jovens norte-americanos manifestavam sua insatisfação cantando as músicas de protesto de seu ídolo, Bob Dylan, o rock’n roll ganhava os palcos da Inglaterra, e fazia dela um dos mais importantes centros difusores da cultura jovem.
Da década de 1960, o rock inglês foi favorecido pelo clima de prosperidade reinante na Inglaterra (Plano Marshall), pelo fim do serviço militar obrigatório (muitos jovens ficaram com tempo livre para se dedicarem à música), pela popularidade da música pop norte-americana e, ainda, pelo fato de a língua materna do rock ser a inglesa. Duas bandas merecem destaque: The Beatles e Rolling Stones.
Os Beatles eram todos de origem humilde. Em 1962, com canções ingênuas e melodia atraente, que falavam de amor, como Love me do e She loves you, os Beatles já eram a banda de rock mais famosa da Inglaterra. As criações dos Beatles continuam sendo regravadas e ainda estão vivas na lembrança de seus milhões de fãs espalhados pelo mundo inteiro.
Os Rolling Stones, assim como os Beatles, começaram a carreira no início dos anos 1960. Mas as diferenças entre as duas bandas superavam as semelhanças. Enquanto os Beatles eram jovens de famílias operárias de Liverpool, os Stones pertenciam à classe média alta de Londres, a capital inglesa.
OS Rolling Stones permanecem um símbolo de longevidade e rebeldia, atravessando décadas e desafiando o tempo.

Relacionados

  • Livro
    189599 palavras | 759 páginas