Infec Es Sexualmente Transmiss Veis

501 palavras 3 páginas
Introdução

Infecções Sexualmente Transmissíveis será o tema principal deste trabalho, no qual se enquadram vários aspectos: modos de contágio; prevenção; sintomas e etc. Este trabalho foi proposto para a disciplina de Ciências da Natureza, no âmbito de adquirir mais conhecimentos quanto a este tema. Pretendo assim, aprender mais sobre este tema tão delicado, e assim compreender e conhecer melhor o mundo que me rodeia.

Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) - são todas as doenças que podem ser transmitidas através de relações sexuais ou de contactos sexuais caso não tomem as medidas adequadas de prevenção e protecção.
Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) – são doenças infecciosas transmitidas, essencialmente, por contacto sexual. São geralmente doenças provocadas por vírus ou bactérias para as quais nem sempre existe cura.

As mais frequentes IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) são:
Nome da Infecção
Imagem

SIDA

Herpes Genital

Hepatite B

Sífilis

Gonorreia

SIDA
A SIDA (síndrome da imunodeficiência adquirida), é uma situação médica que junta um conjunto de sintomas surgidos como efeito da infecção a longo prazo pelo vírus VIH- 1 ou VIH-2.
A SIDA transmite-se a partir de certos comportamentos de risco, tais como:

A única prevenção é não ter relações sexuais com portadores do vírus da SIDA. Como isto é impossível de se saber, na maioria dos casos – que por vezes, nem o próprio portador sabe que está infectado - a única prevenção minimamente viável é utilizar sempre o preservativo.
Somente uns desenvolvem - ao serem contagiados - os primeiros sintomas, que são muito parecidos com a gripe (febre, transpiração e debilidade geral) e cerca de 30% dos casos verifica-se também um inchaço dos gânglios de pescoço, axilas e virilhas. Estes agora infectados não associam este mal-estar com a SIDA, pensam assim que se trata de uma forte constipação ou exaustão. Quando este primeiros sintomas

Relacionados

  • INFECTOLOGIA COMPLETA
    48444 palavras | 194 páginas
  • Exames
    147597 palavras | 591 páginas
  • dicionario
    79580 palavras | 319 páginas