infecção hospitalar

Páginas: 4 (823 palavras) Publicado: 6 de novembro de 2014
FACULDADES INTEGRADAS DO TAPAJÓS
CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE
CURSO DE BACHAREL EM ENFERMAGEM
ADRIANA OLIVEIRA
JOICIANE ALMEIDA BRITO
TILMA KALINE

INFECÇÃO HOSPITALARSantarém-PA
2014
ADRIANA OLIVEIRA
JOICIANE ALMEIDA BRITO
TILMA
INFECÇÃO HOSPITALAR
Trabalho apresentado ao Prof.ª Tatiane na disciplina Centro Cirúrgico das Faculdades Integradas do Tapajós, comorequisito para obtenção da nota parcial do curso de Bacharel em Enfermagem.
Santarém-PA
2014
REFERENCIAL TEÓRICO
Infecção hospitalar ,
Segundo Oliveira,( 2008. 2 p) . Relata que a infecçãohospitalar e definida pela portaria MS n° 2616 de 12/05/ 1998/ como; “ aquela adquirida após a admissão do paciente e que se manifesta durante á internação ou após a alta, quando puder ser relacionada com ainternação ou após a alta, quando puder ser relacionada com a internação ou procedimentos hospitalares
O aparecimento das infecções hospitalares e tão antigo quanto o surgimento dos hospitais. Dataaproximadamente do ano 394a. c. (Pereira, 2005)
Segundo Nogueira, A infecção hospitalar é todo aquele relacionado á hospitalização, assim considera quando o período de incubação do patógeno causadorda infecção for desconhecida e não houver evidencia clinica ou e dado laboratorial de infecção no momento da internação; ou surgimento de qualquer manifestação clinica de infecção a partir de 72 horasapós a admissão do paciente . O período de 72 horas é um parâmetro adotado pelo centro de controle de infecção. A IH pode também ocorrer após a alta, desde que primeiro fatores relacionados áhospitalização.
Segundo Lichy, (2002, 44 p.) Para que a infecção hospitalar exista, é necessário que haja a relação entre um microrganismo capaz de produzir-la, um vetor de transmissão e um hospedeirosusceptível. Os fatores predispostos a infecção hospitalar estão ligados a própria situação de saúde e doença, ou a métodos invasivos e ambientes aos qual o paciente esta exposto.
De acordo com Pereira,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Infecção hospitalar
  • Infecção Hospitalar
  • INFECÇÃO HOSPITALAR
  • Infecção Hospitalar
  • Infecção Hospitalar
  • infecção hospitalar
  • Infecção Hospitalar
  • infecção hospitalar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!