Infarto do miocárdio/ataque cardíaco

Páginas: 3 (708 palavras) Publicado: 8 de setembro de 2013
PO



ESCOLA ESTADUAL



INFARTO DO MIOCÁRDIO










DISCIPLINA: CIÊNCIAS
PROFA. REGINA












2012
SUMÁRIO



INTRODUÇÃO______________________________________________3

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ______________________________5


























INTRODUÇÃO
Bom, primeiramente pra ficarmais fácil de entender o tema proposto, vamos falar sobre o músculo cardíaco, mais conhecido como miocárdio.
O coração é composto por um único músculo: o miocárdio. Como todo músculo, possui acapacidade de se contrair e de relaxar-se enviando e recebendo sangue com velocidade e força determinada e também necessita de oxigênio para poder funcionar. Porém quando há falta de oxigênio no músculocardíaco, ocorre o infarto do miocárdio; simplificadamente se traduz na morte das células miocárdicas.

Morfologia docoração.
O infarto nada mais é do que uma lesão no músculo cardíaco que se deve à falta de oxigênio e nutrientes. As artérias coronárias (vasos sanguíneos, responsáveis por irrigarem o miocárdio) podemapresentar depósito de gordura e cálcio, levando a uma obstrução, comprometendo a irrigação do coração. Esses excessos de gorduras localizadas no interior das artérias podem formar um coágulo queobstrui a artéria e deixa parte do coração sem suprimento de sangue. Esta situação vai levar à morte celular (necrose). É assim que ocorre o infarto do miocárdio.
Então, quando uma pessoa apresenta umador no lado esquerdo ou no centro do peito podendo depois passar para o pescoço ou para o braço esquerdo, e essa dor ultrapassar 10 minutos, ela possivelmente terá um infarto. Todavia, há casos em queos sintomas são diferentes, podendo então a pessoa apresentar dor no estômago, enjoo, vômitos, falta de ar, tonteira ou palpitações.

Infelizmente, os diabéticos podem não ter a “sorte” de ter...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Infarto do miocardio
  • Infarto do miocardio
  • Infarto Do Miocardio
  • Ataque cardiaco
  • Infarto do miocárdio
  • Infarto do miocardio
  • Ataque cardíaco
  • Infarto do miocardio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!