Infarto Agudo do Miocárdio(IAM)

Páginas: 2 (267 palavras) Publicado: 4 de outubro de 2014
 Se estiver acompanhando alguém que apresente sintomas de IAM por mais de dez  minutos, não perca tempo: procure socorro urgente. Passe tranquilidade aoinfartado,  aja com confiança – mesmo que só em aparência- e não entre em pânico. Lembre-se: a sua atitude poderá salvar a vida da vítima e poupar o coração delesões mais graves. Sobretudo, não perca tempo desnecessário. Se a pessoa perder a consciência, tente se acalmar e verifique a respiração e o pulso. Na ausência dessessinais vitais, inicie sem demora a recuperação cardiopulmonar, mantendo até que o socorro chegue:

Posicione a vitima deitada de costas sobre umasuperfície dura, faça respiração boca-a-boca e comece a massagem simultaneamente. O local onde a massagem deve ser realizada é no osso esterno que se encontra no meio dotórax, acima do estomago. Sua mão deve estar na metade inferior do esterno. Abra as mãos e coloque uma sobre a outra, utilize as palmas.

Em crianças utilizeos dedos. Aperte o tórax da vitima, pressione o coração e solte em seguida. Mantenha o ritmo de uma compressão cardíaca por segundo. A cada parada para voltar afazer boca-a-boca verifique se o pulso voltou. Para isso, coloque as pontas do dedo indicador e médio na virilha ou no pescoço da vitima, buscando palpar acarótida.

Não tente transportar sozinho a pessoa inconsciente, porque ela tem um grande risco de morrer no caminho. Peça socorro e fique junto da vítimatraquilizando-a e, se necessário, faça a massagem cardíaca. Uma ótima ideia é fazer um curso específico de primeiros socorros e recuperação cardio-respiratória –
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Infarto agudo do miocárdio (iam)
  • Infarto agudo do miocárdio (iam)
  • IAM-Infarto Agudo do Miocárdio.
  • IAM infarto agudo miocardio
  • IAM-INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO
  • Iam
  • Assistência cardiovascular no iam (infarto agudo do miocárdio)
  • Infarto agudo do miocardio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!