Infantil

Páginas: 11 (2699 palavras) Publicado: 1 de maio de 2013
RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO-

EDUCAÇÃO INFANTIL: A CRIANÇAS DE 4 A 6 ANOS
























TOLEDO
2009










RELATORIO DE ESTÁGIO SUPERVISINADO-
EDUCAÇÃO INFANTIL: A CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS




Trabalhoapresentado à disciplina de
Estágio Supervisionado – Educação
Infantil: A criança de 4 a 6 anos, no curso
de Pedagogia a Distância da FaculdadeSUMÁRIO


1 INTRODUÇÃO...................................... .........................................................4
2 CARACTERIZAÇÕES DO CONTEXTO ESTAGIADO....................................5
2.1 CARACTERIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO ESTAGIADA.................................
2.2 CARACTERIZAÇÃO DA TURMA ESTAGIADA............................................7
3 CONCEPÇÕESPEDAGOGICA DA INSTITUIÇÂO........................................8
4 DESCRIÇAO E ANÁLISE REFLEXIVA DAS ATIVIDADES DE ESTÁGIO SUPERVISONADO - EDUCAÇÃO INFANTIL: A CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS.10
5 CONSIDERAÇÔES FINAIS...........................................................................14 REFERÊNCIAS.................................................................................................151 INTRODUÇÃO


O Estágio é a oportunidade que o acadêmico tem em conhecer na pratica e a relacionar o conteúdo aprendido com seu futuro cotidiano profissional.
O estágio de Educação Infantil de crianças de 4 a 6 anos é uma ferramenta essencial aos acadêmicos, pois ele estará em um ambiente escolar pondo em pratica oque esta sendo estudado além de ter noção de como é a aprendizagem nos primeiros anos da criança, onde eles ainda estão na fase de querer apenas brincar, entra em pratica professor que devera desenvolver atividades que chame a atenção dos educados e buscar atividades de acordo com os interesses e as necessidades infantis .
O estágio tem como objetivo enriquecer a vivencia e a praticapedagógica do acadêmico. Nesse relatório serão apresentadas as características da Escola e turma estagiada bem como as praticas pedagógicas por ela aplicada. O Relatório foi desenvolvido entre os dias 1 e 4 de dezembro do ano de 2009 a escola Shirley Maria Lorandi Saurin pela acadêmica Marcia Marques da Rosa. Com alunos do pré II no turno vespertino. Através do estágio o acadêmico tem a oportunidadede saber como será seu futuro profissional quando formado e já terá noção de como será sua postura como educador.








































2 CARACTERIZAÇÕES DO CONTEXTO ESTAGIADO


2.1 CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA






O relatório de estágio foi desenvolvido na Escola Municipal Shirley Maria Lorandi Saurin, situadana Rua Armando Luiz Arrosi, n° 1138 – Cep: 85900-020 – centro – Toledo – PR o endereço eletrônico é escola.lorandi@toledo.pr.gov.br.

E atende alunos da Educação infantil, na modalidade Pré-Escola e os anos iniciais do Ensino Fundamental. E atende a um total de 505 alunos no período matutino e vespertino sendo matutino das 07h30min 0 ás 11h30min e vespertino 13h30min ás 17h30min.

Suaequipe pedagógico-administrativa é composta por 01 Diretora, 01 Coordenadora, 01 Psicopedagoga, 01 Secretário, 20 Professores, 3 merendeiras todos concursados pela prefeitura do município de Toledo e 02 estagiários, segue abaixo uma tabela contendo a formação de cada um dos profissionais:

|Diretora |Magistério, Filosofia e pós em Ed. Infantil e Alfabetização....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • infantil
  • Infantil
  • Infantil
  • Infantil
  • Infantil
  • Infantil
  • Infantil
  • infantil

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!