Infância e Ludicidade

Páginas: 13 (3154 palavras) Publicado: 13 de novembro de 2014
CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER

DENISE CARDOSO DA SILVA, 667486.
ROSIVALDO ALVES NOLETO FILHO, 554049.
VALDIRENE SIRQUEIRA DO NASCIMENTO MONTENEGRO, 135018.







INFÂNCIA E LUDICIDADE








DIANÓPOLIS
2013
CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER

DENISE CARDOSO DA SILVA, 667486
ROSIVALDO ALVES NOLETO FILHO, 554049.
VALDIRENE SIRQUEIRA DO NASCIMENTOMONTENEGRO, 135018




INFÂNCIA E LUDICIDADE



Relatório de Estagio Educação infantil apresentando à UTA Infância e Ludicidade, – no curso de Pedagogia a Distância do Centro Universitário Internacional UNINTER.
Tutor Local: Luzia Ferreira Sousa
Centro Associado: Dianópolis








DIANÓPOLIS
2013
SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO.......................................................................................................04
2- DESENVOLVIMENTO...........................................................................................05
3- CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................................................................15
4-REFERENCIAS......................................................................................................16

















04
INTRODUÇÃO

O presente trabalho trata-se do relatório de observação de estagio na educação infantil, que atende a criação de 0 a 6 anos, o qual tem por objetivo conhecer a pratica pedagógica e a clientela dessa modalidade de ensino, também adquirir saberes e vivenciar experiência.
Ao realizar o estagioo futuro professor interage com a comunidade escola, especialmente com professores e alunos, publico alvo dos acadêmicos. É na instituição educacional que o professor aprende sua profissão através do contato direto com as situações pedagógicas que envolvem a relação criança e professor.
O trabalho com crianças de 0 a 6 anos nas instituições de educação infantil é um desafio na atualidade. Esteleva o professor a observa, a organizar os espaços, tempos e materiais, acompanha e responder às crianças sem antecipar suas conquistas ou fecha rigidamente sentidos a respeito de suas explorações.












05
INDENTIFICAÇÃO

O estagio foi realizado na Escola Municipal Thezilda Sampaio de Oliveira, situada à rua Serafim Teles, s/n centro, CEP: 77308-000, localizada na cidadede Taipas do Tocantins, no estado do Tocantins. O contato com a escola pode ser realizado através do telefone (63) 3382-1110 e do Email: sec.eductaipas@hotmail.com.
A escola oferta atendimento na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental no período matutino e vespertino. O estagio foi realizado no período de 3 de junho de 2013 a 6 de junho de 2013 no período vespertino, sendoobservada a turma de 2 anos maternal I, que é composta por 15 alunos sendo 6 meninos e 9 meninas.














06
A PRÁTICA EDUCATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Na que o prédio não é adequado para educação infantil, pois na mesma não há ventilação adequada e a iluminação e precária, a limpeza do prédio é feita duas vezes ao dia mais não é o suficiente, pois a escola não é forrada eentra muita poeira. Só havia decoração na sala estagiada, quanto aos recursos tecnológicos notamos que há apenas um Data Show e uma televisão de 20 polegadas e acústica sescola esta
giada observamos omente uma caixa amplificada, quanto aos moveis estão velhos e algumas cadeiras estão sem condições de uso, podemos identificar que não há acessibilidade na instituição. A educação infantil de 2 a 5anos esta sendo atendida em uma escola municipal, porque o prédio da creche ainda não esta pronto.
A equipe pedagógica é formada por uma diretora pedagógica formada em pedagogia com 11 anos atuando na educação sendo 9 anos em sala de aula, 1 ano na coordenação pedagógica e 1 ano como diretora. Uma coordenadora pedagógica formada em pedagogia e uma coordenadora de apoio com superior incompleto em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Infancia e ludicidade
  • Ludicidade e Infancia
  • infancia e ludicidade
  • infancia e ludicidade
  • Infancia e ludicidade
  • Infãncia e Ludicidade
  • infância e ludicidade
  • infancia e ludicidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!