Inerruptores

2527 palavras 11 páginas
Introdução

Quando se Fala de instalações elétricas, a variedade de materiais, instrumentos e ferramentas é grande. Dentre tal variedade existem os interruptores, que são usados para o acionamento de lâmpadas e campainhas por exemplo. Além disso há um bom número de tipos de interruptores e suas funções. Em vista disso é interessante sabermos o que são interruptores, qual a sua finalidade, quais são os seus tipos e funções e também quais devem ser os cuidados a serem tomados na instalação e no uso destes. Portanto tais perguntas serão analisadas e tratadas neste trabalho.

1) O que são interruptores?

Um interruptor é uma chave capaz de estabelecer, conduzir e interromper correntes sob condições normais do circuito, que podem incluir sobrecargas de funcionamento especificadas, e também conduzir, por tempo especificado, correntes sob condições anormais especificadas, tais como as de curto-circuito. Á diferença principal entre um disjuntor e um interruptor é que o disjuntor pode estabelecer, conduzir (por tempo especificado) e interromper correntes sob condições anormais do circuito (por exemplo, curto-circuito), enquanto o interruptor só pode conduzir (também por tempo especificado) tais correntes.
APARELHOS DE COMANDO Interruptores são aparelhos que servem para ligar ou desligar os circuitos elétricos fundamentalmente, constam de uma parte fixa e de outra móvel, ambas feitas de cobre; se pusermos ambas as partes em contato, fecharemos o circuito e, por exemplo, uma lâmpada intercalada no mesmo se acende. Nesse instante, o interruptor estará fechado e se fizermos a manobra inversa, dizemos que o interruptor estará aberto.) Uma das propriedades principais que o interruptor deve possuir é um bom contato, para que não se aqueça excessivamente. Antigamente, os interruptores eram duas peças de cobre maciças e planas, mas os contatos eram defeituosos, principalmente porque as camadas de pó formadas acentuavam ainda mais o defeito. Atualmente, os

Relacionados

  • eletricidade basica
    316 palavras | 2 páginas
  • Ciclo de otto
    18600 palavras | 75 páginas
  • Manual Operador Colhedora New Holland TC 55
    46730 palavras | 187 páginas