Inerrância de Deus

Páginas: 3 (514 palavras) Publicado: 2 de abril de 2014
“Ouço muita gente falando: Não quero saber de doutrina! Não quero saber de teologia! Meu negócio é só Bíblia! Meu negócio é seguir Jesus. Esse negócio de discussão só divide a igreja, é coisa dehomem e do diabo. É claro que eles estão certos, se a discussão doutrinária for movida por interesse mercenário, e pela luta pelo poder. Esse tipo de juízo generalizado, revela uma FALSA piedade enorme euma IGNORÂNCIA ainda maior. Se hoje esses queridos tem a Bíblia no Brasil, e para ler em português, e conhecem o Jesus que ela ensina, é porque:
1. A igreja reconheceu os 66 livros, somente depois demuita polêmica contra Maciel, em Montana no século II a III.
2. Os reformadores lutaram na Idade Média, para dizer que a Bíblia é a revelação final de Deus, e com isso conseguir que a Bíbliavoltasse para a mão do POVO.
3. Os comitês brigam e disputam teologia para saber qual a melhor tradução do grego e hebraico para o português.
4. Teólogos e mestres crentes lutaram contra os liberais, paraque as igrejas ficassem com o evangelho PURO.
Portanto acho que esses irmãos, estão simplesmente CUSPINDO no prato em que comem todo dia. Na hora que você diz, eu só quero a Bíblia e não querodoutrina, você está revelando uma ignorância muito grande! Pra que você pudesse ter a liberdade hoje, e o direito de ter uma Bíblia em português na sua mão, foi necessário que houvessem pessoas que NÃOpensassem como você pensa, ou seja, que doutrina é uma coisa SECUNDÁRIA, senão você não teria a sua Bíblia em português HOJE.
Então de onde chegam as teologias não bíblicas? Porque:
1. Mercadejam apalavra – movidos por interesses financeiros, pessoas tomam a Bíblia e distorcem o seu ensinamento, pra promover uma teologia que seja agradável às pessoas, para aumentar o número de membros, angariarsimpatia e assim o sustento.
2. Torcem a palavra – pessoas ignorantes e instáveis, que deturpam as Escrituras para seus próprios interesses, e para sua perdição.
3. Falam e não praticam – também é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Inerrância
  • Inerrância Bíblia
  • Inerrância da bíblia
  • A inerrância da biblia
  • A inerrância bíblica.
  • INERRANCIA BÍBLICA
  • Deus
  • Deus

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!