Industrias quimicas

Páginas: 2 (386 palavras) Publicado: 4 de agosto de 2014
Indústria química
























Só no Brasil temos milhares de industrias químicas, são elas que consistem no processo de produção que visa transformarmatérias-primas em mercadorias através de sistemas e processos. Estas produzem produtos químicos como petroquímicos, agroquímicos, produto farmacêuticos, polímeros e tintas.
Alem das industrias quimicas, temtambém as industrias Pertroquímicas, que é, intercionalmente, uma atividade caracterizada por grandes empresas e grandes unidades produtivas. Estas transformam os derivados do petróleo em compostosúteis ao dia-a-dia das pessoas, como disel, gasolina, querosenes, etc. No Brasil as industrias quimicas e petroquimicas mais conhecidas são Bayer, Braskem, Refap, Du Pont, Syngenta, Quattor e 3MQuímica e petroquímica respodem de forma expressiva a ciclos de crescimento da economia. Pela sua própia natureza criadora de substâncias, as indústrias químicas têm expandido progressivamente seu campo deatuação. Elas tendem a ocupar mais e mais espeço na economia do mundo moderno, já que sua base cientifíca e seu dinamismo tecnológico permitem o bareatamento constante dos produtos, a substituição dematerias tradicionais e a conquista de novas ultilidades e mercados.
A tradição tecnológica é possivelmente a característica principal da petroquímica, o que obriga a existência de uma ampla baseeconômica e financeira para financia-la.
Entre os mais variados produtos químicos de farmácias (industrias como a Ecolab) temos a acetona, esmaltes, tinturas, cremes variados, água boricada, águaoxidenada etc. Nas utilidades domésticas temos o vinagre (ácido acético), querosene, álcool comum e etílico, detergente, sabão de coco, desodorantes, perfumes, óleo comum etc. Centenas de outros produtossão fabricados através do uso indireto de compostos produzidos pelas indústrias químicas, tais como os atuais parachoques de automóveis e parte de outras peças, como bancos, lanternas, faróis,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Industria química
  • Industrias quimicas
  • Industria quimica
  • industria quimica
  • Indústria Química
  • Industria quimica
  • Industria química
  • Industria Quimica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!