Industrias Criativas

Páginas: 3 (614 palavras) Publicado: 27 de maio de 2014
Ele tinha tudo para ser um boêmio e transformou-se em um doutor e empreendedor que conquista o mercado internacional. O publicitário Marsal Ávila Alves Branco, 40 anos, não mudou o visualdescontraído nem deixou de lado sua alma leve.

Como se fosse o personagem principal de um gamede aventura, ele passou de fase e criou a Ludema Game Studio, que projeta e materializa games. O objetivo daLudema é tensionar, levar ao limite a linguagem dos games, não a restringindo apenas a ferramentas de entretenimento, mas usando a expertise para introduzi-la no mundo empresarial.

Correio do Povo: Comofoi sua caminhada até se tornar um empresário de sucesso?

Marsal Ávila Alves Branco: Tão logo deixei Bagé, minha terra natal, resolvi correr o mundo. Aos 20 anos ainda não havia concluído o ensinomédio. Optei por viajar pelo Brasil curtindo a noite (e os dias), fazendo música e desenhos. Foi um período no qual pude ver e aprender coisas que me ajudam nas horas mais complicadas da vida deempresário.

O que o fez dar a guinada?

A sorte de ter conhecido pessoas mais espertas que me fizeram entender a importância de estudar e ter alguma disciplina. Entrei para a universidade no dia emque consegui meu primeiro emprego fixo. Tenho de confessar que o estudo da Publicidade foi enfadonho, mas segui porque tinha assumido esse compromisso comigo. Foi quando houve a mágica: no últimosemestre me apaixonei pela universidade. Fiz mestrado e doutorado e tão logo possa, começo pós-doutorado.

Como enveredou para o mundo dos games?

Minha graduação foi em Bagé, na Urcamp, e paraprosseguir, ingressei na Feevale. Lá, as portas se abriram. Com experiência no trabalho com arte, vídeo e comunicação, chamei a atenção do professor Wagner da Rosa, que, junto à professora Paula Puhl, estavacriando a TV Feevale. Entrei lá e sou grato a eles e à Feevale pelas oportunidades. Na mudança, fiz mestrado sobre jogos. Em 2005, com o professor Cristiano Max, começamos a dar consultoria sobre...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Indústrias criativas
  • industria criativa
  • Indústria Criativa
  • Industrias criativas
  • Industria Criativa
  • Indústrias Criativas: Cultura e Negócios.
  • Cadeia da Indústria Criativa no Brasil
  • INDÚSTRIAS CRIATIVAS: DEFINIÇÃO, LIMITES E POSSIBILIDADES

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!