Industrial

Páginas: 47 (11640 palavras) Publicado: 12 de maio de 2014


CENTRO UNIVERSITÁRIO BARRIGA VERDE - UNIBAVE
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
RODRIGO AZEVEDO ZOPPEI











REDUÇÃO DE ESTOQUE DE AÇOS PLANOS EM UMA INDÚSTRIA METALURGICA











ORLEANS
2014
RODRIGO AZEVEDO ZOPPEI














REDUÇÃO DE ESTOQUE DE AÇOS PLANOS EM UMA INDÚSTRIA METALURGICA




Trabalho de Conclusão de Curso apresentado comorequisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Barriga Verde – UNIBAVE.
Orientador: Alessandro Crocetta






ORLEANS
2014
RODRIGO ZOPPEI




REDUÇÃO DE ESTOQUE DE AÇOS PLANOS EM UMA INDÚSTRIA METALURGICA

TCC apresentado, avaliado e aprovado no dia quatorze de Dezembro de 2014, como requisito para obtenção do título deBacharel em Administração de Empresas do Centro Universitário Barriga Verde - UNIBAVE, pela banca examinadora constituída pelos professores:



Orleans, 14 de Dezembro de 2013.



_____________________________________
Prof. Alessandro Cruzetta
Centro Universitário Barriga Verde - UNIBAVE


_____________________________________
Prof.
Centro Universitário Barriga Verde - UNIBAVE_____________________________________
Prof.
Centro Universitário Barriga Verde - UNIBAVE





























Dedico este trabalho a Renato Zoppei, Gilberto Zoppei e Elda Neide Azevedo Zoppei, meu irmão e meus pais, peças chaves para eu conquistar esse objetivo, além de um agradecimento especial para minha esposa e minha filha.

AGRADECIMENTOS
Agradeço aosmeus pais, meu irmão, meus familiares, meus sogros, meus cunhados e cunhadas, minha filha que nasceu com saúde e é minha alegria e minha esposa, que junto comigo deram os passos para eu chegar até aqui, a base familiar é tudo aquilo que preciso para continuar a crescer pessoalmente e profissionalmente.
Tendo meus familiares ao meu lado conseguirei alcançar todos meus objetivos, e os deixareimuito orgulhosos com os diversos títulos e cargos que conquistarei, ao longo da minha vida.
A meu pai e minha mãe não posso deixar de dizer que os amo e deixar aqui mais do que meu muito obrigado, meus sinceros agradecimentos por tudo o que vocês fizeram por mim, me ensinando e conduzindo minha vida da melhor forma e jamais poderei reclamar, por que exatamente tudo o que eu precisei e até o que nãoprecisei eu tive e tenho até hoje.
A meu irmão não posso deixar de dizer que você é meu espelho, crescemos juntos e você é meu exemplo, tento a cada dia ser mais você por que eu te admiro e respeito, obrigado por cuidar de mim e me defender nas situações mais inusitadas que eu provoquei e as que eu não provoquei, mas você estava sempre por perto, te amo demais.
Ao professor Rovânio Bussolo que meajudou com as dificuldades que enfrentei por causa do meu trabalho e meu professor orientador Alessandro Cruzetta, que viabilizou este TCC me ensinando e transformando minhas ideias em um modelo acadêmico.
Ao meu gerente Carlos Souza que na época me deu todo apoio e liberdade para criar essa sistemática e nos momentos em que ela variou de forma negativa, que faz parte de uma mudança, sustentou asituação e me deu segurança para isso.

Obrigado a todos.





























Os problemas com o mundo é que os estúpidos são excessivamente confiantes e os inteligentes são cheios de dúvidas. (Bertrand Russell)
RESUMO
Este presente trabalho tem como objetivo abordar resultados que possivelmente foram obtidos pela implantação de ferramentas com cálculosde ressuprimento e ferramentas estatíscas, na programação de compra de aços planos, em uma empresa metalúrgica na região de Orelans - SC, onde foi implantado um sistema para auxiliar na tomada de decisão de compra desses itens, que no atual momento não poderiam ser controlados pelo sistema ERP da empresa, conquistando resultados significativos e expressivos, os quais contribuíram para um maior...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • industrial
  • a industrial
  • Industrial
  • Era Industrial
  • industrial
  • Era industrial
  • industrial
  • Era industrial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!