Industria

Páginas: 4 (983 palavras) Publicado: 22 de abril de 2013
Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães

Indústria

Feira de Santana Setembro de 2010

Colégio modelo Luis Eduardo Magalhães
Disciplina: Geografia Professor: Alessia Série: 2°D Turno:Vespertino

Indústria
Componentes:
Paloma Brasileiro Natalia Neri Sara Costa Larissa Mangueira Diane Lima Iris Simões Camila Magalhães

Feira de Santana Setembro de 2010

Este trabalho é resultado deum estudo de campo realizado no dia 04/08/2010. No qual o objetivo foi conhecer uma empresa, sua historia, seus produtos, seus setores e etc.

Sumário
Introdução 5 Desenvolvimento 6 Conclusão 8Bibliografia 10 Anexos 12

Introdução
A sociedade industrial caracteriza-se pelo fato do sistema social Ter no seu epicentro, a produção em grande série de bens materiais através da indústria. Opoder ficou nas mãos dos proprietários da indústria. E está passando por profundas mudanças, decorrentes do avanço das forças produtivas e das conquistas científicas e tecnológicas. Seus reflexos sefazem sentir na cultura, nas práticas sociais, nas relações de poder e na produção/disseminação da informação.

 Local Visitado: Moinho Tabajara. End.:Pcbernadino Centro-Feira de Santana  Histórico:O moinho tabajara é uma empresa do setor secundário que oferece atividade particular que produz bens do segmento alimentício. Foi fundada em 1947 por Celestino Correia Gomes ainda na primeira metadedo século XX - e passou pelos filhos ao longo da ultima metade do século agora com três lojas - Centro de Abastecimento, Praça Bernardino Bahia e Visconde do Rio Branco, é uma das poucas lembranças docomércio da Feira dos tempos idos. a fabrica recebe matéria-prima de estados como:Barreiras,Goiás,Luis Eduardo,Tucano e Região de Feira.  Energia Utilizada: Elétrica  Matéria-Prima: Milho  ProdutosFabricados: Farelo de milho, Canjica, Creme de milho, Milhoina, Xerém e Creme de arroz.  Processo de Produção: Assim que chega o milho é limpo em uma maquina chamada cessadeira, depois ele passa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Industria
  • industria
  • Industria
  • Industrias
  • Industrias
  • Industria
  • Industria
  • indústrias

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!