Industria cultural

Páginas: 2 (415 palavras) Publicado: 29 de setembro de 2012
Indústria Cultural
A partir do momento em que a imprensa foi criada, e começou-se a distribuição de jornais em larga escala o pensamento das pessoas vem sendo manipulado. O jornal, as revistas, orádio, a televisão, nos mostram noticias e também exibem programas de entretenimento, muitos podem não perceber ou não se tocar, mas tudo isso pode mudar nosso jeito de pensar.
Uma coisa muito comum dese ver são as modas que aparecem, o Neymar, por exemplo, um jogador de futebol que por simplesmente jogar bem lançou um estilo de cabelo no Brasil muito copiado e a partir desse boom na mídia elecomeça a participar de vários comerciais de diversas marcas (realmente cada comercial tonto, mas que por ter ele como protagonista deve dar algum resultado), mas fora essa coisa mais simples a televisãotem um poder auto de formar a sua opinião.
Nos jornais com noticias manipuladas que, não dizendo que mentem, mas omitem, mas mostram a noticia de um jeito em que eles querem para passar a mensagemdeles, muitas vezes vemos a mesma noticia publicada em jornais diferentes e em cada um contando uma versão, as duas podem ser verdadeiras, mas é mostrado do jeito que convém a eles.
As marcas também sãoum ponto interessante, você não ouve palha de aço você ouve Bombril(e pensa também), é a mesma coisa com o refrigerante, achocolatado, você ouve e compra a vida inteira sempre um mesmo produto que eleacaba ficando uma coisa normal na sua mente, é tanta propaganda que você compra sem pensar no que está comprando.
A indústria cultural tem um poder grande sobre a sociedade, podendo te manipularpara fazer você comprar um produto, inserir em você uma ideia para que você em um determinado candidato nas eleições, entre outras cosias. E isso não vai acabar de uma para a outra, como mudar a ideia deum mundo para com o capitalismo sendo que ele se mantém, há exceções a regra que não são levadas por isso, mas eles ainda conseguem alcançar seu objetivo já que a grande maioria é levada pela...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • industria cultural
  • Indústria cultural
  • industria cultural
  • A INDÚSTRIA CULTURAL
  • Industria cultural
  • Industrias culturais
  • Industria cultural
  • Industria Cultural

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!