Indulgências

Páginas: 2 (408 palavras) Publicado: 18 de outubro de 2012
As indulgencias eram documentos cobrados aos pecadores pela Igreja Apostólica Católica Romana, eles alegavam perdão total ou parcial de sua vida pecaminosa ou ate mesmo a cobrança por pedaços do céu.A Igreja Apostólica Católica Romana costumava usar os méritos de Cristo ou dos Santos.
Na cidade de Wittenberg, é uma cidade da Alemanha, localizada no estado de Saxônia-Anhalt.
O príncipe queprotegia Lutero contra os ataques do papado era príncipe eleitor Frederico III, também conhecido como Frederico, o sábio. Ele fazia isso para manter a relação amistosa entre Lutero e o Papa.
Porque elesprotestavam contra o único poder religioso da época (Igreja Apostólica Católica Romana), se impondo e protestando contra suas doutrinas, assim como Lutero os ensinou.
Lutero foi atingido por um raio,e acreditou ser um chamado divino então resolveu ser padre, apesar de não concordar com as doutrinas da Igreja Apostólica Católica Romana.
Porque Lutero passou a estudar profundamente as verdades dabíblia e assim ele começa a se revoltar com as mentiras do clero, sentindo então o profundo dever de pregar a verdade para o povo.
As indulgencias serviam para alegar salvação de algo como o infernoou purgatório, ou também para a compra de “terras” no céu.
Após o julgamento Lutero é forçado a se esconder, então seu protetor Frederico III monta a seguinte estratégia:
durante a viagem de Luteroem regresso da Dieta de Worms, Frederico III, ordenou que Lutero fosse capturado por um grupo de homens mascarados a cavalo, que o levaram para o Castelo de Wartburg, em Eisenach, onde ele permaneceupor cerca de um ano.
Katharina Von Bora foi uma grande companheira de Lutero, a relatos que ela abria as portas da sua casa para que monges, freiras, padres que escancaravam seus corações praverdade de Deus e se tornavam adeptos da Reforma se refugiassem, mesmo sabendo que estavam entrando num tempo de perseguição e isso pudesse resultar numa invasão ao seu lar. Existiram vezes, que 25...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • democrafia de indulgencias
  • Marketing: indulgências
  • as indulgencias e os protestantes
  • O conto do vendedor de indulgências
  • O conto do vendedor de indulgências
  • Auto-indulgência: comprando a felicidade na sociedade do consumo.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!