INDIVIDUAL 6SEMESTRE JOELMA

1009 palavras 5 páginas
,

SUMáRIO
INTRODUÇÃO........................................................................................................4

A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL – NEOCOLONIALISMO, IMPERIALISMO E DEMAIS ASSUNTOS RELACIONADOS........................................................................................................5

CONCLUSÃO.........................................................................................................8

REFERÊNCIA.........................................................................................................9

INTRODUÇÃO: Ao observarmos atentamente as propostas de ensino no Brasil ao longo dos anos, percebemos uma evolução no ensino da História, tais mudanças na forma de abordagem de diversos temas em sala de aula proporcionam uma melhora no desenvolvimento do olhar crítico do aluno e conseqüentemente na construção do seu caráter como cidadão. Através dessa reflexão inicial, o presente trabalho visa propor uma nova proposta a um dos temas mais interessantes e importantes da História Mundial e Contemporânea, a Primeira Guerra Mundial. Através de uma abordagem contextualizada, o conflito nos trará novas reflexões sobre fatores sociais como a economia, a cultura e o pensamento do homem de cada época.

Através dessa proposta o aluno do ensino médio desenvolverá melhor a capacidade de contextualização da Primeira Guerra Mundial, entendendo a importância de estudarmos conflitos que não sentimos diretamente, mas que herdamos de alguma forma. Foram cerca de dez milhões de combatentes mortos, outros mais tantos feridos. Pessoas perderam a vida, seja por doenças, fome, violência, tudo motivado pela guerra.

A reflexão proposta aqui é,

Relacionados