INDISCIPLINA ESCOLAR

Páginas: 7 (1649 palavras) Publicado: 24 de agosto de 2015



CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO, COORDENAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO E SUPERVISÃO ESCOLAR















INDISCIPLINA ESCOLAR: CAUSAS, CONSEQUÊNCIAS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES



















Campo Grande
2014


INDISCIPLINA ESCOLAR: CAUSAS, CONSEQUÊNCIAS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES














Projeto de Pesquisaapresentado à disciplina Trabalho de Conclusão de Curso, como requisito parcial para elaboração do Artigo Científico do curso de Pós Graduação em gestão, coordenação, administração e supervisão escolar.




















Campo Grande
2014










SUMÁRIO



1-INTRODUÇÃO.........................................................................3

2- OBJETIVOS.............................................................................5

3- JUSTIFICATIVA.......................................................................6

4- REVISÃO TEÓRICA................................................................7

5- METODOLOGIA......................................................................8

6-CRONOGRAMA.......................................................................9

7- BIBLIOGRAFIA.........................................................................9









1-INTRODUÇÃO

A indisciplina na escola é um tema que merece ser estudado e colocado no centro das atenções, em debates junto à comunidade escolar, tendo em vista que é a maior dificuldade enfrentada,atualmente, por professores em sala de aula. Nesse sentido faz-se necessário o estudo deste tema para que seja possível definir estratégias de trabalho para melhor tratar esta questão que desespera tanto professores, como pais e alunos.
Esta pesquisa tem por foco principal delimitar as causas e consequências e possíveis soluções para esta problemática através de estudos e experiência vividasem nosso meio de trabalho.
Como gestor de escola este tema faz parte do meu cotidiano, onde temos que trabalhar com varias situações envolvendo a indisciplina de alunos em sala de aula, sempre tentando dar o suporte necessário aos professores e propiciando um ambiente de estudos e trabalho produtivo, onde o aluno possa evoluir em seus conhecimentos e o professor possam ser respeitados evalorizados.
Este tema nos motiva, tendo em vista que é a maior dificuldade enfrentada atualmente por professores em sala de aula, sendo necessário definir estratégias para trabalhar com tal situação dando ao tema a importância necessária.
Neste artigo de pesquisa estaremos analisando as possíveis causas que motivam alunos a cometerem atos de indisciplina nas escolas, procurandotraçar ações visando amenizar esta problemática que vem colaborando para o mal desempenho de alunos nas escolas. Analisaremos as causas, consequências auxiliando diretores, coordenadores e professores a lidar com a indisciplina escolar através de estudos de pesquisas atuais.

2- OBJETIVOS
De forma geral esta pesquisa pretende analisar as causas de indisciplina escolar,definindo desta maneira o que motiva alunos a cometerem atos de indisciplina em sala de aula. Verificaremos também as consequências desta indisciplina e seus malefícios para a escola como um todo, e por fim procurando avaliar ações para amenizar ou mesmo resolver esta problemática.
De forma especifica esta pesquisa utilizara métodos explicativos para descrever objetivos como:
Analisarsituações vivenciadas por gestores, coordenadores e professores em sala de aula, procurando definir o que leva o aluno a cometer alguma transgressão disciplinar.
Avaliar as consequências de atos indisciplinares nas escolas, os danos que podem causar com relação ao rendimento escolar e comprometimento do trabalho do gestor, coordenadores e professores.
Verificar as reais motivações dos atos de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • indisciplina escolar
  • indisciplina escolar
  • indisciplina escolar
  • A Indisciplina Escolar
  • INDISCIPLINA ESCOLAR
  • Indisciplina escolar
  • Indisciplina escolar
  • Indisciplina escolar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!