indidental-busca e apreensão de pessoa

1455 palavras 6 páginas
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA ........ VARA CIVIL DA COMARCA DE .........

AÇÃO INCIDENTAL -
Aos Autos n.º ................
Requerente: ......................
Requerida: ...................................
Natureza: Busca e apreensão

(autor), brasileira, casada, portadora do R.G. ............., residente e domiciliada a ..................n........bairro.............cidade...........estado.......cep................, vem, com o devido respeito a Vossa Excelência, através da patrona que abaixo assina, para interpor a presente

MEDIDA CAUTELAR INCIDENTAL DE BUSCA E APREENSÃO DE
PESSOA C/C PEDIDO DE LIMINAR “INAUDITA ALTERA PARS”

Da Sra. .......................... que se encontra sob a curatela da Sra. ..............................., brasileira, residente a Rua .....................n..............bairro............cidade.............estado.............CEP.........., o fazendo pelos seguintes motivos de fato e de Direito:
PRELIMINARMENTE.
I - DA GRATUIDADE DA JUSTIÇA
A Autora requer a Vossa Excelência seja deferido os benefícios da Gratuidade da Justiça, com fulcro na Lei 1.060/50, com alterações introduzidas pela Lei 7.510/86, e da Lei nº 9.099/95, por não ter condições de arcar com às custas processuais e honorários sem prejuízo do seu próprio sustento e de sua família.

II - DA ANTECIPAÇÃO DA TUTELA
Reza o artigo 273 do Código de Processo Civil.
“O juiz poderá, a requerimento da parte, antecipar, total ou parcialmente, os efeitos da tutela pretendida no pedido inicial, desde que, existindo, prova inequívoca, se convença da verossimilhança da alegação e:
I – haja fundado em dano irreparável ou de difícil reparação;
Ante exposto, a Requerente pretende que seja expedido, a caráter de urgência, a busca e apreensão da idosa Sra. ........................., que se encontra em grande risco, visto que a cada minuto que se passa sob a posse de sua curadora provisória, acarreta cada vez mais danos irreparáveis a sua

Relacionados

  • Resumo introdução direito penal
    20482 palavras | 82 páginas