Indices contábeis da Lojas americanas

Páginas: 3 (700 palavras) Publicado: 12 de novembro de 2014
PMRE.
O Prazo Médio de Rotação de Estoques é o índice que indica quantos dias a empresa demora para girar seus estoques, ou seja, quantos dias ao longo do ano, a mercadoria fica no estoque, desdesua compra até a sua venda. Na Lojas Americanas SA houve uma piora nesse índice, em 2012 as mercadorias ficavam certa de 76 dias no estoque já em 2013 subiu para 84 dias, como esse índice deve serinterpretado da maneira “Quanto maior, pior”, demonstra essa piora nesse índice.
PMRV
O Prazo Médio de Recebimento das Vendas é o índice que indica quantos dias a empresa leva para receber de seusclientes . Na Lojas Americanas SA o número de dias em 2012 foi de 52 dias, já em 2013 foram de 47 dias havendo assim uma queda no número de dias para que a lojas americanas receba sobre as vendas feitas,como esse índice deve ser interpretado “Quanto maior, pior”, demonstra uma melhora nesse índice.
PMPC
O Prazo Médio de Pagamento das Compras é o índice que indica quantos dias a empresa tem parapagar aos seus fornecedores. Na Lojas Americanas SA em 2012 a empresa tem em média 114 dias já em 2013 houve um aumento indo pra 125 dias, de acordo com a interpretação desse índice “Quanto maior,melhor”, demonstra uma melhora nesse índice. Além disso, comparando o PMPC e o PMRV de 2013 e 2012, onde ambos os índices tiveram uma melhora, podemos notar que houve um aumento na distância entre o pagamentoaos fornecedores e o recebimento de cliente, aumentando assim o lucro da empresa e diminuindo o endividamento.
CICLO FINANCEIRO BÁSICO
Esse índice indica quanto dias a empresa financia suasatividades. A Lojas Americanas SA teve uma queda de 14 dias em 2012 para 6 dias em 2013. De acordo com a intepretação desse índice, a queda foi uma melhora já que para esse índice “Quanto maior, pior”.
IPLImobilização do Patrimônio Líquido é o índice que indica o percentual dos recursos próprios comprometida com o ativo permanente. Na Lojas Americanas SA esse percentual aumentou, em 2011 eram 327...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Lojas Americanas
  • Lojas americanas
  • Lojas americanas
  • Lojas americanas
  • Lojas Americanas
  • lojas americanas
  • lojas americanas
  • lojas americanas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!