Indicadores Sociais Na Formula O E Avalia O De Pol Ticas P Blicas Atps 2 Texto

295 palavras 2 páginas
Indicadores Sociais na Formulação e Avaliação de Políticas Públicas Os indicadores sociais começaram a se desenvolver na década de XX, houve um tempo em que os indicadores sociais não eram levados a serio, pensava-se que os indicadores sociais fossem uma forma de orientar melhor os governantes nacionais para melhorar suas ações, ter um aumento de bem estar e que redistribui-se melhor as riquezas geradas. A partir da década de 70 que eles voltavam com veracidade. Os indicadores sociais podem enriquecer a interpretação da realidade social, eles podem orientam na formulação e implementação de políticas sociais. Indicadores sociais é a soma de diversas informações sociais, econômicas, agrupadas, informam algo sobre a realidade social, possibilitam o monitoramento das condições de vida e bem estar da população por parte do poder publico e da sociedade civil. Os indicadores sociais podem ser classificados:
Indicadores de Saúde;
Indicadores de educacionais;
Indicadores de mercado de trabalho;
Indicadores demográficos;
Indicadores habitacionais;
Indicadores de segurança pública e justiça;
Indicadores de infraestrutura urbana;
Indicadores de renda e desigualdade.
Há ainda outras classificações temáticas como:
Indicadores socioeconômicos;
Indicadores de condição de vida;
Indicadores de qualidade de vida;
Indicadores de desenvolvimento humano/indicadores ambientais;
Os indicadores sociais a um tempo atrás não traziam tanto confiabilidade porem com a tecnologia apresentou dados mais concretos e com mais segurança, se não tivesse havido modificação nos indicadores não haveria eventuais avanços ou retrocessos das condições de vida ou desenvolvimento humano.
Os indicadores trazem com seus dados uma forma mais fácil e adequada para o conhecimento do município junto a sua população, abrindo assim meio mais práticos de melhorias.
Enfim os indicadores são de suma importância, pois ajudam a criar as políticas publicas, através da demanda. Com isso tem-se uma melhoria na qualidade

Relacionados

  • Inteligência artificial
    173775 palavras | 696 páginas