INDICADORES LEAN MANUFACTURING

1951 palavras 8 páginas
INDICADORES LEAN MANUFACTURING

1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho iremos apresentar informações e conceitos da integração e funcionamento do Lean Manufacturing dentro das organizações.
O surgimento do Lean Manufacturing foi na Toyota criada pelo engenheiro
Taiichi Ohno e seus colaboradores, no Japão.
A filosofia aplicada pelo Lean Manufacturing é entendida na eliminação de desperdícios, reduzir custos com base no aumento da qualidade e agilidade nas entregas de produtos a seus clientes, buscando-se o que realmente é de valor, suas necessidades específicas, de forma que cada vez se tenha mais eficiência e eficaz.
Neste aspecto percebemos o quanto as empresas têm buscado se aperfeiçoar em seus serviços, facilitando os esforços humanos, menos utilização de equipamentos, com menos tempo e um espaço suficiente, tornando assim o trabalho satisfeito através desta ferramenta Lean Manufacturing, que possibilita unir redução dos custos transformando os desperdícios em valores.
Ao se deparar com as dificuldades que as organizações tinham com o processo de manufatura, procurou-se buscar um método eficiente, um ponto estratégico da Produção, aplicando conceitos fundamentados da Produção Enxuta,
(Lean Manufacturing).
1.1 LEAN MANUFACTURING
O Lean Manufacturing ou manufatura enxuta é a ferramenta que tem a intenção de diminuir desperdícios, custos desnecessários e maior rentabilidade. Este tipo de iniciativa pode ser aplicado a todo tipo de trabalho já que estimula a redução de tipo de desperdícios identificados como: Defeitos nos produtos; excesso de produção; estoques; processamento; movimento de pessoas; transporte de mercadoria e espera no sentido e ociosidade conforme Taiichi Ohno.
Os benefícios da redução de desperdícios aumentam ou melhoram nos pontos: flexibilidade; qualidade; segurança; ergonomia; motivação; capacidade de inovação e diminui nos pontos: custos, necessidade de espaço e exigência de trabalho. Os princípios do pensamento enxuto,

Relacionados