Indeskay

698 palavras 3 páginas
1) Empreendedorismo e Introdução ao plano de negócios.
2) Melhores tecnologias.
3) Exemplo Prático: e-Dog.

É a arte de inovar, criar, tranformar idéias em negócios, é enxergar oportunidades em várias situações. Todos nós temos um espírito empreendedor que só precisa ser orientado para obter êxito nos planejamentos, você já montou uma barraquinha de limonada quando criança? É bem por aí...

Tente vizualizar uma necessidade dos consumidores, do público alvo, você também é um deles! Escolha seus clientes, analise seus desejos dentro de uma segmentação que você mesmo pode utilizar seus critérios: faixa etária, poder econômico, localização, e etc... Ao descobrir a necessidade deste grupo ao qual você pretende fornecer seus produtos ou serviços, seja criativo, invador, preze sempre por um diferencial.

Outro ponto importante de um empreendedor é a perseverança, apostar na sua idéia, manter seu negócio, com auto-confiança e independência.

Plano de negócios

Um plano de negócios é descrito da seguinte forma:

Natureza do negócio: Do que se trata o negócio? Qual o produto ou serviço ofertado?

Visão: É uma projeção do que a empresa irá se tornar, como você vê o seu negócio daqui a alguns anos?

Missão: Descreve a atividade da empresa e seu valores, valores são características que são transmitidas para seus colaboradores, como a valorização do capital intelectual da empresa, a preocupação com o meio ambiente ou a determinação em realizar um serviço de qualidade e etc...

Objetivos estratégicos: São atividades que a empresa realiza, sua empresa vende um produto/serviço? Oferece manutenção? Existe um outro produto serviço? Devem ser descritos para melhor organização.

Alianças estratégicas (opcional): São parcerias que sua empresa pode fazer para ajudar a melhorar suas atividades, podendo utilizar para produção, entrega, patrocínio, dependendo da natureza do seu negócio.

Análise SWOT: Sigla: Strenght (Forças), Weakness (Fraquezas), Opportunities

Relacionados