Indepedencia dos eua

Páginas: 2 (271 palavras) Publicado: 28 de novembro de 2011
Independência dos Estados Unidos

Os Estados Unidos era constituído por trezes colônias, que por sua vez era dividida em colônia do norte e colônia do sul.Colônias do Norte : região colonizada por protestantes europeus, principalmente ingleses, que fugiam das perseguições religiosas, a região sofreu uma colonização depovoamento com as seguintes características : mão-de-obra livre, economia baseada no comércio, pequenas propriedades e produção para o consumo do mercado interno.Colônias do Sul : colônias como a Virginia, Carolina do Norte e do Sul e Geórgia sofreram uma colonização de exploração. Eram baseadas no latifúndio, mão-de-obra escrava,produção para a exportação para a metrópole e monocultura.

A Guerra dos Sete Anos

Entre os anos de 1756 e 1763, aconteceu a Guerra dos Sete Anos entre aInglaterra e a França. A guerra era uma disputa de territórios ao Oeste das Treze Colônias, a Inglaterra saiu vitoriosa. A metrópole resolveu cobrar os prejuízos das batalhasdos colonos que habitavam, principalmente, as colônias do norte. Com o aumento das taxas e impostos metropolitanos, os colonos fizeram protestos e manifestações contraa Inglaterra.

As Leis Intoleráveis

A crise estourou em 1773 com a Lei do Chá, a qual dava o monopólio do comercio do chá à Companhia das Índias Orientais.A reação foi imediata, comerciante disfarçados de índios foram ao porto de Boston, e destruíram centenas caixas de chá tiradas do barco e jogadas ao mar, esse episódioque ficou conhecido como a festa dos Chá de Boston. Tal ato fez com que os ingleses promulgasse Leis Intoleráveis em 1774.

Primeiro Congresso da Filadélfia
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Colonização e Indepedência dos EUA
  • A indepedencia do brasil
  • EUA
  • eua
  • indepedencia do brasil
  • A independência dos EUA
  • Independencia dos EUA
  • Formação do eua

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!