indenização

Páginas: 19 (4536 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DO ___ JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DA SERRA - ES



























FLÁVIA BARCELLOS CAETANO, brasileira, casada, vendedora, portadora da Carteira de Identidade n. 905.747-ES e CPF 020.336.927-01, residente e domiciliada à Rua Criciúma, n°, 32, Barcelona, Serra – ES, por sua advogada infra firmada, devidamente constituída equalificada na Procuração em anexo, vem, respeitosamente, perante V. Exa. propor a presente:

AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS

em face de DADALTO S.A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 27.179.753/0030-05, com endereço na Avenida Civit I, s/n - Quadra EC-IV, set. II, Laranjeiras, Serra – ES, CEP: 29165-680, (ao lado do Supermercado Epa), telefone: (27) 3328-4341Pelos motivos fáticos e fundamentos jurídicos que a seguir passo a expor:
DOS FATOS

No dia 30 de setembro do corrente ano, a autora e seu marido foram até o estabelecimento da Requerida a fim de comprar uma bicicleta de presente para seu filho, tendo em vista a aproximação do dia das crianças.

Ocorreu que, estando a autora caminhando pela seção de bicicletas e brinquedos, a funcionáriada requerida deixou cair uma placa de ferro sinalizando a existência de extintor de incêndio em cima do nariz da autora, causando a esta uma humilhante, dolorosa e violenta dor, capaz de tê-la feito desmaiar no mesmo instante.

Devido ao citado acidente, a autora foi encaminhada ao Hospital Metropolitano por seu próprio marido, onde foi submetida à consulta médica de emergência e a exames deraio-x e de tomografia computadorizada do crânio e da face, tendo sido diagnosticada com “fratura de osso próprio nasal à direita”, ocasião que lhe foi receitado um medicamento anti-inflamatório de efeito intenso denominado Beserol (Docs. 03 a 08).

Registre-se que no momento do citado acidente, o funcionário da Requerida, chamado Agostinho Tagehu, foi até à autora, ainda desacordada, para saber oque havia ocorrido, e um dia depois, outra funcionária da Requerida, chamada Winsta Lucen telefonou para a autora para saber das conseqüências do ocorrido.

É de se registrar a impossibilidade de a autora ter se prevenido do vexatório e doloroso incidente, vez que este foi causado por culpa exclusiva da funcionária da requerida que deixou cair a placa de ferro sinalizando a existência doextintor de incêndio em cima do nariz e testa da autora.

Convém dizer que o extintor de incêndio estava localizado na seção de brinquedos infantis e posto sob um tripé, no qual havia uma barra de ferro comprida, onde, na parte superior tinha uma placa de ferro sinalizando a existência de extintor de incêndio (Docs. 10 e 11).
Assim, tendo a funcionária da requerida esbarrado no extintor, a referidaplaca de ferro sinalizando a sua existência tombou sobre o rosto da autora ocasionando o seu desmaio e a fratura de seu osso nassal à direita (Docs. 12 e 14).

Em razão do acidente, permaneceu a autora com seu nariz e testa muito inchados, com intensas náuseas, vômitos e dores de cabeça, não conseguindo, por alguns dias, sequer abrir seus olhos, ficando, assim impossibilitada tanto de efetuar astarefas de casa, quanto de trabalhar em seu emprego, recebendo, para tanto, um atestado médico de 03 (três) dias (Doc. 07).

Ocorre que, inobstante a potência do medicamento receitado, permaneceu a autora com intensas e quase insuportáveis dores de cabeça e também no nariz, as quais lhe impediram, inclusive, de dormir naquelas primeiras noites.

Esse acidente de grande gravidade trouxe àautora profunda dor e abalo emocional, que foram além dos limites de um aborrecimento.

Assim, em virtude da falta de cuidado e zelo da empresa requerida ao negligenciar a presença de elemento de risco em ambiente de grande circulação, obrou com culpa a requerida ao descuidar-se da atenção que tinha como dever inerente à atividade comercial que explora.

Diante do exposto, o incidente que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Indenização
  • INDENIZAÇÃO
  • indenização
  • Indenização
  • indenizacao
  • Indenização
  • indenização
  • INDENIZAÇÃO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!