Indenização Dano Moral SERASA

Páginas: 18 (4423 palavras) Publicado: 17 de dezembro de 2013
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE SÃO CARLOS – ESTADO DE SÃO PAULO.








__________, brasileira, separada judicialmente, auxiliar de produção, portadora da Cédula de Identidade RG nº _______________ SSP/BA e inscrita no CPF/MF sob o nº ___________, residente e domiciliada na Rua ____________ , ___, ___________, São Carlos/SP, nesteato, representada por seus procuradores, mandato anexo, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fulcro nos artigos 186, 187 e 927 do Código Civil e inciso X, do artigo 5º da Constituição Federal, propor a presente

AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS COM PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA URGENTE

em face de SOROCRED – CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO S/A., pessoa jurídicade direito privado, devidamente inscrita no CNPJ/MF sob o nº 04.814.563/0001-74, com sede na Alameda Mamoré, 535, 18º andar, conjunto 1.802 Alphaville, Barueri, São Paulo/SP, CEP.: 06.454-910, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas.
1. BREVE SÍNTESE DOS FATOS
A Autora adquiriu um empréstimo junto a Ré.
Devido a alguns problemas financeiros enfrentados, deixou de honrar com o seupagamento.
Após regularizada a sua situação financeira a Autora quitou o seu empréstimo junto a empresa Ré através de boleto encaminhado pela empresa Chefaly Campinas, o qual se anexa a presente ação.
A quitação se deu nos moldes informados por esta empresa, ou seja, o pagamento de R$ 397,00 (trezentos e noventa e sete reais) para a quitação total do débito.
Frise-se que o referido pagamento sedeu em fevereiro de 2012, conforme comprovante anexo.
Pois bem. Devido à melhora nas condições financeiras da Autora e com o intuito de realizar o seu sonho de obter a sua casa própria, se dirigiu a um empreendimento para adquirir o seu imóvel.
Após as tratativas de negociação do valor e condições de pagamento, o gerente responsável pelo empreendimento imobiliário realizou a consulta cadastral daAutora para dar continuidade ao seu pedido de financiamento, quando este foi surpreendido pela anotação do nome da Autora perante a SERASA e ao SCPC.
Nota-se da leitura do extrato anexo, fornecido pelo Gerente do empreendimento imobiliário, que as anotações constantes relativas ao nome da Autora são imputadas pela empresa Ré, ou seja, a Sorocred.
Importante ressaltar que tal fato se deu emfevereiro do corrente ano, ou seja, após ultrapassados mais de 1 ano da quitação do débito que a Autora possuía junto a empresa Ré.
Exa., após ser informada pela empresa responsável pelo empreendimento imobiliário sobre a impossibilidade da obtenção do financiamento pretendido, uma vez que havia apontamento em seu nome, o que inviabilizaria o negócio, a Autora passou enorme vergonha e humilhação,pois viu o seu sonho ser jogado por terra pela irresponsável atitude da empresa Ré.
A Autora ao ser cientificada do apontamento em seu nome pela empresa responsável pelo empreendimento imobiliário contatou a empresa Ré por diversas vezes na tentativa de resolver este imbróglio, mas não obteve êxito.
Frise-se que a Autora precisava que o apontamento lançado pela empresa Ré, o qual havia sidoquitado em sua integralidade há mais de 1 ano, fosse baixado com urgência, sob pena perder a oportunidade de compra de sua casa própria, mas não foi possível devido ao descaso da empresa Ré com os seus consumidores.
A Autora diante desta saga de tanta irresponsabilidade da empresa Ré com o seu consumidor não vê outra maneira de se livrar desse injusto constrangimento que vem passandodesnecessariamente, senão buscar através da tutela do Poder Judiciário que esta cesse imediatamente sua atitude ilegal.
Após este breve relato, passamos a demonstrar o direito da Autora ao recebimento da devida reparação, bem como ao devido cancelamento do referido apontamento.

2. DA CONCESSÃO DA TUTELA ANTECIPADA PARA A IMEDIATA EXCLUSÃO DO NOME DA AUTORA DOS CADASTROS DOS ÓRGÃOS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Indenizaçao danos morais inscriçao SERASA
  • Inicial indenização serasa e dano moral
  • INDENIZAÇAO DANOS MORAIS INCLUSÃO INDEVIDA NO SERASA
  • Indenização danos morais(inscrição indevida spc /serasa
  • Ação Danos Morais
  • Ação Indenização Dano Moral Mercadoria não entregue e inclusão SERASA
  • Indenização por Danos Morais
  • Contestação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!