Ind Stria Metal Rgica A INOXEL

3173 palavras 13 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
POLO DE JUNDIAI
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PUBLICA

NOME DO ALUNO: Maria Elisa Baron Vanini RA: 2745615993

DESAFIO PROFISSIONAL DO 2º BIMESTRE

Disciplinas: TECNOLOGIA GESTÃO, RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE E DIREITO EMPRESARIAL.

TUTOR EaD Camila Buba Nahas

JUNDIAI / SP
2014

Sumário

1. INTRODUÇÃO 3
2. DESENVOLVIMENTO 3
3. PASSO 01: 4
4. PASSO 02: 6
5. PASSO 03: 7
6. PASSO 04: . 9
7. RECOMENDAÇÕES FINAIS (Conclusão) 11
8. REFERÊNCIAS 11

1. INTRODUÇÃO
Esse desafio profissional apresenta vários assuntos importantes e fundamentais para o funcionamento adequado de uma indústria de estruturas metálicas, utilizando meios de projetos, produção, montagem, clientes e especificação e dimensionamento do material, sendo assim, mostraremos todo processo de trabalho e operação da indústria metalúrgica a INOXEL uma indústria que se destacada como uma das mais importantes e respeitadas fabricantes de equipamentos de porte e produtos.
As empresas estão sentindo a necessidade de adaptarem-se ao fator ambiental, alterando a visão empresarial, objetivos, estratégias de investimentos e de marketing, tudo voltado para o aperfeiçoamento de seu produto, adaptando-as à nova realidade do mercado global e de modo ecológico.
O modelo atual de desenvolvimento é simplesmente capitalista que visa ao lucro pleno. Portanto, o desenvolvimento em si gera bem-estar à sociedade, e o meio ambiente é apenas um bem privado, no que se refere à produção e descarte dos seus resíduos. O que aconteceu é que este modelo, da maneira como foi idealizado, não é suportado ao longo do tempo. Ficou claro que os recursos naturais eram esgotáveis e, portanto finitos se mal utilizados.
A partir dos resultados da Rio-92, onde a noção de desenvolvimento sustentável se alastrou e se estruturou, este novo fazer foi construído, em grande parte, porém, o que a noção e os conceitos de sustentabilidade trazem como novo desafio são os

Relacionados