Indústria farmacêutica traz ao mercado, curativo inovador de biocelulose

Páginas: 12 (2804 palavras) Publicado: 4 de setembro de 2012
INDÚSTRIA FARMACÊUTICA TRAZ AO MERCADO, CURATIVO INOVADOR DE BIOCELULOSE QUE ACELERA A REGENERAÇÃO E CICATRIZAÇÃO DA DERME, BENEFICIANDO PACIENTES QUE NECESSITAM DE TRATAMENTO PARA AS FERIDAS DE PELE, CAUSADAS POR QUEIMADURAS E ÚLCERAS.


Resumo

O intuito do artigo é apresentar ao mercado um produto revolucionário, cujo principal objetivo é melhorar a qualidade de vida de pacientes quesofrem com doenças da pele. Dermafill é uma marca que foi elaborada para renovar o mercado e o conceito de curativos de biocelulose. Queimaduras e úlceras são traumas de grande complexidade, de difícil tratamento, com alta taxa de morbidade e mortalidade em todo o mundo, afetando mais de um milhão e quinhentos mil pacientes ao ano. Devido ao crescente número de pessoas vitimadas por queimadura, emespecial crianças e idosos, a preocupação em prestar assistência especializada a estes indivíduos aumenta a cada dia, o que faz do mercado de curativos farmacológicos um mercado atraente para os fabricantes de curativos de biocelulose. É visando este mercado que a marca Dermafill, surge com grandes expectativas e produtos de eficácia inigualável.

Palavras-Chave: Tecnologia, inovação, curativo debiocelulose, regeneração da pele, cicatrização rápida, qualidade de vida.

____________________________
¹ Graduando do Curso de Tecnologia em Gestão de Marketing, da Universidade Metodista de São Paulo, Faculdade de Ensino à Distância.
² Graduando do Curso de Tecnologia em Gestão de Marketing, da Universidade Metodista de São Paulo, Faculdade de Ensino à Distância.
³ Graduando do Curso deTecnologia em Gestão de Marketing, da Universidade Metodista de São Paulo, Faculdade de Ensino à Distância.
4 Graduanda do Curso de Tecnologia em Gestão de Marketing, da Universidade Metodista de São Paulo, Faculdade de Ensino à Distância.
5 Graduando do Curso de Tecnologia em Gestão de Marketing, da Universidade Metodista de São Paulo, Faculdade de Ensino à Distância.

Introdução

Osprodutos da marca Dermafill estão enquadrados no setor da saúde, pois são curativos farmacêuticos, destinados ao tratamento de lesões de pele, lesões causadas por queimaduras e úlceras. Pioneira na produção de Bio Celulose, a IPFB (empresa fabricante dos curativos Dermafill), foi a primeira fabricante a ter seus produtos registrados no F.D.A. e ANVISA, possui certificado de BPF de produtos médicos,concedido pelo Ministério da Saúde.

Atualmente no mercado nacional existem várias empresas que destinam seus produtos a regeneração da pele, porém nenhuma delas possui produtos tão específicos e eficazes como a IPFB. Pouquíssimos fabricantes se aproximam dos produtos Dermafill, mas não possuem a mesma tecnologia e variedade de curativos.

A busca incessantemente pelo aprimoramentotecnológico contínuo, o foco no desenvolvimento de novos produtos que atendam com qualidade e eficácia as maiores necessidades da área de produtos para a saúde, é de longe a maior vantagem competitiva perante seus concorrentes, não é à toa que possui certificados importantes como a ISO 13485 e certificação de exportação. Tudo isto se deve a forte política de qualidade implantada e adotada por todos os seuscolaboradores.

Um fator que demanda constante atenção é a instabilidade de sua principal matéria prima, uma vez que se trata de um micro organismo que deve ser controlado permanentemente, pois os riscos de contaminações são grandes, porém controláveis.
Após várias análises constatou-se a viabilidade do lançamento do produto e concluiu-se que é um projeto promissor, pois as oportunidades demercado são inúmeras, uma vez que, de acordo com dados da National Burn Information Exchange, as lesões por queimaduras são a terceira causa morte acidental em todas as faixas etárias, 75% dessas lesões resultam da ação da vítima e ocorrem no ambiente domiciliar (ROSSI L. C. et al 2003). Como o Dermafill é o único produto do mercado destinado à regeneração da derme que possui em sua formulação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Indústria Farmacêutica
  • industria farmaceutica
  • industria farmacêutica
  • INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
  • Industrias farmacêuticas
  • industria farmaceutica
  • Industria farmaceutica
  • Industria farmacéutica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!