INCREMENTAÇÃO DAS RECEITAS PROPRIAS DO MUNICIPIO DE DIAMANTE DO NORTE - PR

23064 palavras 93 páginas
1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho visa levantar os dados referentes ao Departamento Tributário e Financeiro especificamente a incrementação quanto a Receita do IPTU- Imposto Predial e Territorial Urbano. ITBI- Imposto de Transmissão de Bens Intervivos. ISSQN- Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza, do Município de Diamante do Norte, partindo do pressuposto que o controle destas Receitas irá trazer um desempenho satisfatório na aplicabilidade dos recursos financeiros para a sociedade Diamantence.
A crescente complexidade do processo administrativo leva os gestores a buscarem incansavelmente alternativas para superar os desafios encontrados no seu dia-a-dia. A escassez de recursos financeiros, juntamente com a falta de planejamento e controle, tem contribuído para que muitas Administrações tornem deficitário seu orçamento. Em épocas de crise o gestor precisa de informações contábeis precisas e oportunas para apoiar o seu processo decisório.
Desta forma, o trabalho em tela busca evidenciar a existência de ferramentas mais eficazes na gestão pública. Como o planejamento e o controle orçamentário e financeiro das arrecadações próprias, que quando implantados na gestão pública, contribuem para o acompanhamento das diretrizes e para o alcance das metas estabelecidas.

1.1 OBJETIVOS DO ESTÁGIO

1.1.1 Objetivo Geral:
Levantar de que forma o Município de Diamante do Norte incrementou sua arrecadação própria, no período de 2007 a 2009.
1.1.2 Objetivos Específicos:
Observar o Sistema Tributário atual do Município de Diamante do Norte;
Levantar quais as Receitas Próprias;
Analisar a Influência das Receitas Próprias na Receita total do Município de Diamante do Norte;
Sugerir incrementação das Receitas próprias da Organização estudada.

1.2 JUSTIFICATIVA

Após a constituição de 1988 os municípios vêm assumindo responsabilidades que antes eram de outras esferas de governo, Federal e Estadual, e, principalmente, em um

Relacionados

  • BITTAR Eduardo C
    395451 palavras | 1582 páginas