INCLUSÃO DIGITAL: AS FRUSTAÇÕES DA EDUCAÇÃO FRENTE AO CAPITALISMO.

1368 palavras 6 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
4 Conclusão 7
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo explicitar as contradições e os desafios postos pela desigualdade social e de direito tomando como base de parâmetro o curta metragem BMW vermelho. Para colocar o objetivo da mensagem do curta em comparação com a atualidade foi desenvolvido o tema educação em inclusão digital.
Não muito raro, vemos noticiados nos jornais, televisão e outros meios de comunicação, verdadeiros descasos com a educação pública. Equipamentos eletrônicos que em tese deveriam ser utilizados para inclusão digital de alunos e professores acabam por ficar esquecidos, ignorados ainda nas caixas, deixando de terem seu real uso efetivado, ou por falta de estrutura, falta de capacitação humana ou por mero descaso. Para este trabalho foram tomadas como base duas escolas públicas locais, uma de 1° grau localizada em um bairro da cidade e outra de 2° grau localizada no centro, onde o descaso e a falta de iniciativa ilustram muito bem o problema sugerido pelo curta metragem. Como apesar de tantos os problemas encontrados podemos ter esperanças de que se pode melhorar.

2 DESENVOLIMENTO

2.1 Inclusão Digital, uma realidade frustrante.

Observamos, no filme BMW vermelho, que os personagens representam a base da pirâmide do sistema capitalista, excluídos socialmente. Contemplados com um BMW se veem perdidos, pois, ninguém sabe dirigir e a venda do mesmo é proibida. Assim como na estória, muitas pessoas passam pela mesma frustração de ter o bem e não saber ou poder usá-lo. Como exemplo, podemos citar; a tecnologia na educação - Inclusão Digital:
É o nome dado ao processo de democratização do acesso às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. Inclusão digital é também simplificar

Relacionados

  • A visão e as expectativas dos familiares quanto ao tratamento oferecido no caps-ad de juazeiro do norte-ce
    16751 palavras | 68 páginas
  • trabalho violencia nas manifestações
    10456 palavras | 42 páginas
  • Advogado
    9702 palavras | 39 páginas
  • Código florestal
    107994 palavras | 432 páginas