Inclusão Psicologia

Páginas: 3 (703 palavras) Publicado: 22 de novembro de 2013
Inclusão

Uma cena que mostrou a inclusão foi na formação do grupo, aonde eles tinham foco nos objetivos, coordenação, designação tudo em nome da sobrevivência e no resgate. No grupo todos osmeninos foram incluídos com direitos iguais, não teve descriminação em nenhum aspecto.
Controle

Ralph mostrou claramente essa necessidade pessoal. Quando o grupo se dividiu, por causa de Jack, elepassou a ser desafiado pelos “rebeldes”, porem ele sempre acreditou que todos eram como irmãos e precisavam estar unidos para se manterem vivos até o momento do resgate, no qual ele tinha certeza queiria acontecer, pois os meninos “rebeldes” já não tinham mais a esperança que isso um dia fosse realmente acontecer.

Logo após os ataques, provocado por Jack e seu grupo, Ralph teve sua moral esua integridade física abalada, mas ele não perdeu o controle e não passou a fazer parte do grupo de Jack, uma alternativa que ajudaria muito em preservar a sua própria vida, e também não tentouvingar-se. Ralph apenas continuou pregando a união e lutando pela sua sobrevivência contra Jack que desejava a todo custo destruí-lo.
Afeição

No filme o que mais representa a afeição é a amizade deRalph e o Porquinho. O Porquinho manteve uma lealdade por Ralph até o momento de sua morte, e isso mostra a verdadeira amizade entre eles, uma real afeição.

Mesmo após todos os meninos teremabandonado o grupo formado por Ralph, o Porquinho continuou com fé que seriam regatados, e que se manter ao lado do seu amigo (mesmo sendo judiado por Jack e seu grupo), seria o melhor caminho a serseguido.
Outra coisa que se pode notar era o amor entre os gêmeos San e Eric, que estando do lado bom ou ruim sempre estiveram juntos. Eles acabaram indo para o lado de Jack, pois temiam a falta de comida,porem nunca foram contra ao Ralph. Um momento que deixou bem claro a bondade dos irmãos foi quando já no final do filme Ralph estava sendo perseguido pelo outro grupo, e eles não o entregaram,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Inclusão
  • Como a Psicologia pode contribuir para a inclusão nas escolas
  • Psicologia e a educação especial: um caminho para a inclusão
  • Psicologia e educação: da inclusão e da exclusão ou da exceção e da regra
  • PSICOLOGIA E MÍDIA: DIVERSIDADE SEXUAL E INCLUSÃO SOCIAL
  • Contribui o da psicologia na inclusão de crianças com transtornos mentais
  • Psicologia e inclusão escolar: aspectos teóricos sobre o autismo e os transtornos globais do desenvolvimento.
  • Inclusao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!