INCINERADOR

2566 palavras 11 páginas
Resumo

O projeto de um incinerador de lixo consiste em dimensionar os queimadores, câmaras de incineração, entre outros equipamentos, para que estes possam atender as condições necessárias para a termodestruição total dos resíduos industriais (queima dos resíduos). Além disso, faz parte de um projeto de incinerador de lixo o sistema de tratamento de gases e de efluentes, que têm por finalidade fazer com que este esteja dentro das normas ambientais de emissão de gases .. não afetando o meio ambiente.

Introdução

Erradicar os poluentes orgânicos persistentes (POPs) do meio ambiente global requer a eliminação de suas fontes, sejam elas instalações, processos ou materiais específicos. Significa também a destruição de POPs estocados e da contaminação ambiental a eles associada.

Estima-se que os POPs estocados incluam mais de um milhão de toneladas de PCBs distribuídos globalmente 1,2 e mais de 100.000 toneladas de agrotóxicos obsoletos em países que não são membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Não há estimativas sobre os estoques de materiais contendo dioxinasa. No entanto, pode-se esperar que as acumulações de materiais contaminados por dioxinas sejam grandes,especialmente em países onde as indústrias que utilizam cloro estão bem desenvolvidas e onde se confiou na incineração como forma de disposição final do lixo. Do mesmo modo, não há estimativas sobre o quanto dos solos esedimentos contaminados está associado a estoques existentes de PCBs, agrotóxicos obsoletos e materiais contendo dioxinas.

Os estoques de POPs e a contaminação a eles associada impõem grandes preocupações relacionadas ao meio ambiente, à saúde pública e aos aspectos econômicos. Os responsáveis pela existência desses estoques (os fabricantes e/ou as instituições que coordenaram e financiaram a distribuição de POPs e de tecnologias geradoras de POPs) devem se responsabilizar pela destruição dos estoques e pela contaminação a eles associada.

A

Relacionados