inciação ao volei

554 palavras 3 páginas
PLANO DE AULA - Volei TEMA
Iniciação ao vôlei – manchete.
OBJETIVO GERAL
Oportunizar aos alunos vivências motoras da modalidade de volei por meio de jogos e brincadeiras.
RECURSOS A SEREM UTILIZADOS
Quadra, bolas de vôlei..

PARTE INICIAL / INTRODUÇÃO
Objetivos específicos Conteúdos Estratégia metodológica Avaliação

• Desenvolver coordenação motora, agilidade, velocidade de reação, visão periférica, raciocínio, tomada de decisão, integração ,sociabilidade, domínio corporal, orientação espaço temporal, integração e cooperação, além de contribuir para a descontração de todos os participantes

• Introdução a o fundamento manchete;

• Atividade lúdica para vivência do aquecimento Na roda inicial, o professor convidará a todos se reunirem no centro da quadra e realizará um alongamento dos membros inferiores e superiores.
Atividade 1 (aquecimento)
Os alunos deverão se movimentar à vontade pelo local escolhido para realizar a atividade, e sempre ao comando do professor, deverão formar grupos com a quantidade de alunos que o ele solicitar. Por exemplo, o professor dirá: dois, e os alunos irão procurar um colega e formar uma dupla, a seguir ele dirá cinco, e os alunos deverão se agrupar em grupos de cinco alunos, e assim sucessivamente.
Variações: O professor poderá ir eliminando os alunos que não conseguirem formar os grupos solicitados, ou simplesmente utilizar a atividade de forma recreativa e objetivando desenvolver as valências específicas. E, se o grupo for misto, o professor poderá ordenar para a formação de grupos com: um menino e uma menina, ou dois meninos e uma menina, duas meninas e um menino e assim por diante.

Atividade 2 –

O professor/a organiza duas filas de frente uma da outra o primeiro de cada fila um joga o outro recebe de manchete duas tentativas para cada, até que todos das duas filas realizem a manchete. • Participa das atividades com motivação e interesse.

PARTE PRINCIPAL / DESENVOLVIMENTO
Objetivos

Relacionados

  • louraine docs
    563 palavras | 3 páginas
  • Professora
    3762 palavras | 16 páginas